quinta-feira, abril 18, 2013

Barbeiros

O meu barbeiro reformou-se!
E embora não pareça esse podia ser um grande problema para mim que era cliente dele há mais de 45 anos bem contados!
Porque ao contrário das senhoras, que mudam de cabeleireira(o) com grande facilidade e são capazes de no mesmo ano irem a meia dúzia diferentes, os homens da minha geração pelo menos são de uma grande fidelidades ás suas barbearias e aos seus barbeiros.
A começar por mim que toda a vida fui á barbearia onde iam o meu pai e o meu avô (e a que foram os meus filhos enquanto esteve aberta) e quando ela encerrou segui um dos barbeiros para a sua nova casa onde continuei a ir ao logo dos anos.
Tal como os meus filhos.
Mas agora o senhor Abílio reformou-se,com todo o cabimento,pondo fim a uma longa vida profissional e passando a gozar uma reforma que se deseja longa e bem passada.
O problema foi a "orfandade" em que mergulhou muitos dos seus fieis clientes.
Houve que escolher um novo "poiso" para cortar o cabelo.
E aí o critério de escolha foi simples e está bem evidente na fotografia.
Tal como o barbeiro, Paulo Salgado, também ele bem visível e de quem espero ficar cliente por muitos e bons anos.
Pelo menos enquanto houver...cabelo.
Depois Falamos

3 comentários:

Anónimo disse...

O que se vê na foto não é uma barbearia. É o departamento do Vitória onde se cortam cabelos masculinos (penso eu de que...). Assim, não sendo unissexo não posso lá ir e torcer pela Briosa -e levar com o marmeleiro usado em casos de desacato :)))))))))

A sério: Parabéns pela ida ao Jamor!

il disse...

fui eu

luis cirilo disse...

Cara il:
Nunca tive duvidas que era você.
E acho que será muito bonito depois da Académica vencer o Sporting vermos o Vitória ganhar ao Benfica..