segunda-feira, abril 08, 2013

Conversa em Família

Começaram hoje as novas "Conversa em Família" da televisão pública portuguesa sem que contrariamente ás grandes (para alguns) expectativas alimentadas se possa dizer que trouxeram algo de novo ou de espectacular.
Não será caso, até porque injusto, dizer que a "montanha pariu um rato".
Em boa verdade "pariu" algo bem maior que um simples rato.
Digamos que uma ratazana.
Bastaram poucos minutos de "comentário" politico de Sócrates na RTP para perceber de forma clara duas coisas.
A primeira é que o líder da oposição mudou.
Deixou de ser Seguro e passou a ser Sócrates o que em bom rigor é bastante mais...inseguro para o governo e a maioria que o apoia.
A segunda é que aquele programa que "mão" amiga lhe arranjou é tudo menos de comentário politico para que, aliás, Sócrates não tem o mínimo jeito.
É um espaço semanal ,de que qualquer líder partidário gostaria de dispor mas não dispõe, dedicado a atacar de forma sistemática o governo e o presidente da república.
E aí Sócrates está na sua "praia".
Tem enorme traquejo de televisão, é um excelente comunicador e não tem qualquer problema em misturar verdades, mentiras e meias verdades.
Para além disso nota-se que prepara de forma profissional(já o fazia nos tempos de debate semanal com Pedro Santana Lopes) e minuciosa as suas intervenções.
Seria o "crime perfeito" se a televisão não permitisse vislumbrar-lhe uns olhos carregados de raiva e ressabiamento que mostram que por detrás daquela lábia toda está um homem disposto a tudo para ajustar contas que considera em aberto.
Em suma como programa de comentário politico leva 10-0 de Marcelo Rebelo de Sousa.
Mas como espaço de agregação de forças contrárias ao governo e dispostas a radicalizarem ainda mais a oposição ao governo e ao PR pode, de facto, ser um sucesso e projectar Sócrates para voos que o próprio sabe muito bem quais são.
Depois Falamos.

P:S. Ao reservar o seu comentário à comunicação do PM para amanhã , e sabendo que Sócrates falaria hoje disso, António José Seguro de uma coisa pode estar certo: o que ele vai dizer sobre o assunto terá mais ou menos o interesse do que dirá (ou já disse nem sei) Heloisa Apolónia de "Os Verdes".

4 comentários:

Anónimo disse...

ficamos a saber que foi o melhor aluno no MBA
Ora toma

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Estou impressionado.

Anónimo disse...

Meus caros : deixem os MBAs e os outros "cursos". Investiguem como é que este cabrão ( que na entrevista à RTP1 disse que em toda a sua vida só teve conta na CGD )obteve mais de 300 digo bem, TREZENTOS, cheques em seu nome do banco TOTTA que foram encontados numa gaveta duma cómoda abandonada numa propriedade no Alentejo. Este bandido já devia estar preso.Caro Cirilo por favor respeite o seu blogg e não publique mais nada sobre este animal.

Caro Cirilo é altura de mostrar toda a dignidade deste seu blog e não publicar mais nada sobre este animal.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
O percurso de JS está cheio de histórias mal contadas. não falar dele é ajudá-lo a branquear esses "enigmas"