"Não há democracia sem politicos. Escolhê-los bem é uma tarefa de que o Povo muitas vezes se demite", não podia estar mais em desacordo! Então são os cidadãos que elaboram as listas que se apresentam a eleições???? Aquela gente que povoa os partidos, na sua maioria, de qualidade duvidosa são colocados em lugares elegíveis pelas pessoas???
Atendendo à qualidade da oferta é natural que o povo se demita, mas isso não cria nenhum embaraço aos partidos, com uma abstenção de 50 ou 60%há sempre um partido que se arvora de uma vitória esmagadora......enfim
Caro Pedro: Há eleições em que os cidadãos podem concorrer sem precisarem dos partidos. As autárquicas. E mesmo aí são pouquissimas as listas que aparecem oriundas de movimentos civicos. A abstenção é outra questão: Porque os partidos não tem culpa de que os cidadãos se abstenham de exercer os seus direitos. Faria,talvez, sentido que o voto fosse obrigatório como noutras democracias. Mas para lhe ser franco...tenho duvidas.
7 comentários:
Bem gorducho.
Cara Marisa:
Para este não há crise
Deve ser algum desses políticos que anda por aí a comer à custa do Povo..
Caro Anónimo:
Não há democracia sem politicos.
Escolhê-los bem é uma tarefa de que o Povo muitas vezes se demite.
Caro cirilo,
"Não há democracia sem politicos.
Escolhê-los bem é uma tarefa de que o Povo muitas vezes se demite", não podia estar mais em desacordo! Então são os cidadãos que elaboram as listas que se apresentam a eleições???? Aquela gente que povoa os partidos, na sua maioria, de qualidade duvidosa são colocados em lugares elegíveis pelas pessoas???
Atendendo à qualidade da oferta é natural que o povo se demita, mas isso não cria nenhum embaraço aos partidos, com uma abstenção de 50 ou 60%há sempre um partido que se arvora de uma vitória esmagadora......enfim
Abraço
Caro Pedro:
Há eleições em que os cidadãos podem concorrer sem precisarem dos partidos. As autárquicas.
E mesmo aí são pouquissimas as listas que aparecem oriundas de movimentos civicos.
A abstenção é outra questão: Porque os partidos não tem culpa de que os cidadãos se abstenham de exercer os seus direitos. Faria,talvez, sentido que o voto fosse obrigatório como noutras democracias. Mas para lhe ser franco...tenho duvidas.
Enviar um comentário