sábado, fevereiro 02, 2013

Boa Noticia


A candidatura da Fernando Seara á câmara de Lisboa é uma boa noticia para o PSD e para o CDS (partidos que apoiam a candidatura) mas também para Lisboa e para os lisboetas que tem agora uma clarissima opção de mudança face a estes anos de "muita parra e pouca uva" da presidência de António Costa.
Que pese embora todas as ajudas dos sucessivos governos (os terrenos do aeroporto então foram um maná) e o dispor de uma comunicação social que o leva positivamente ao colo não tem uma obra convincente para mostrar aos lisboetas.
E agora tem pela frente um temível candidato!
Que vem aureolado por doze anos de trabalho bem sucedido em Sintra, que dispõe de uma tremenda notoriedade comum a quem tem horas de televisão semanalmente de há vinte anos para cá e que ainda por cima é muitíssimo identificado com o maior clube do concelho de Lisboa p que lhe vale sempre um considerável acréscimo de votos.
Por isso tal como é boa para uns a noticia desta candidatura é má para outros.
Com António Costa e o PS á cabeça.
Porque como se já não lhe bastasse a força do candidato que vai enfrentar o edil lisboeta escolheu a pior de todas as alturas para se envolver nas trapalhadas internas do PS.
E fê-lo de forma tão desajeitada, com avanços e recuos ao jeito do "...agarrem-me se não eu candidato-me...", que o melhor (leia-se pior) que conseguiu foi sair da reunião do Rato com o rabinho entre as pernas e deixando para trás um António José Seguro tão furioso com ele como desiludidos os próprios apoiantes que deram a  cara por uma simulação de candidatura.
Tempos difíceis para um ídolo com "pés de barro" como sempre achei que A.Costa é.
E a possibilidade,que neste momento é apenas isso...mas é, de a coligação PSD/CDS recuperar a câmara de Lisboa que tão gentilmente ofereceu ao PS nos tempos de Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz.
A ver vamos.
Depois Falamos

2 comentários:

il disse...

Realmente Costa perderá se continuar a fazer os erros políticos,como os que fez na última semana.

Seara, pese embora o peso mediático, não fez, em Sintra, um trabalho tão esplendoroso, como poderia ter feito. E ser nomeado pela distrital em vez de o ser pela concelhia, não é correcto, do ponto de vista inastitucional, nem político.

Seara tem outro óbice -não tem respaldo -tanto quanto sei- de grupos e grupinhos... E um até está zangado com ele por ter faltado à "entronização"(consta).

Se Costa apostar em Lisboa, com muitos dos profissionais do PSD pagos pela CML -pois é, houve 'pagamentos' por há 6 anos- e com a revolta, do povo, pelo 'apertar do cinto, a vitória estará no papo.

Como disse MRS há muitos anos a um grupo de jovens apoiantes de Lisboa «As eleições perdem-se, não se ganham»

luis cirilo disse...

Cara il:
Evidentemente que é uma batalha difícil. E já prejudicada pelas benesses do governo á camara de Lisboa e pela trapalhada em Sintra que ainda vai sobrar para Seara. A ver vamos