sábado, fevereiro 23, 2013

O Melhor

Foto: www.vitoriasc.pt / João Santos

Não sou muito de valorizar exibições individuais num desporto colectivo até porque ganham e perdem todos independentemente do contributo e responsabilidade de cada um para essas derrotas ou vitórias.
Mas em relação a este jogo da Pedreira bracarense parece-me da mais elementar justiça destacar a exibição de um jogador vitoriano.
Paulo Oliveira.
Não só pelo golo que marcou nem por aquele fabuloso corte a impedir o quarto golo bracarense mas essencialmente pela forma serena, personalizada e indiciadora de uma classe acima da média como se exibiu num jogo de tão intensa rivalidade como o é um Braga-Vitória.
E defrontando Éder, um dos melhores pontas de lança do campeonato, que todos sabemos ser um jogador difícil de marcar pela envergadura e força física.
Começou a temporada na equipa B, rapidamente se tornando um esteio da sua defesa e formando com Vítor Bastos uma das melhores(senão a melhor mesmo)duplas de centrais da Liga de Honra, mas treinando amiúde com a equipa A (aliás o seu número de camisola, o 15, é da equipa principal)e tornando fácil adivinhar que a sua entrada na mesma seria apenas uma curta questão de tempo.
Assim foi.
Á "boleia" da CAN, mas também fruto da qualidade evidenciada na segunda equipa, foi chamado por Rui Vitória e nunca mais saiu do onze titular rubricando um conjunto de exibições que fazem dele um dos melhores valores portugueses na sua posição.
Tal como Ricardo e Tiago Rodrigues pode dizer-se que Paulo Oliveira é mais um jovem talento formado no clube que é já um valor seguríssimo do Vitória do presente e do futuro.
Mas há mais, felizmente bastantes mais, a caminho de se afirmarem na primeira equipa.
Depois Falamos.

P.S Ás vezes interrogo-me sobre como estaria o Vitória se não tivesse uma equipa B á qual pode recorrer para suprir as lacunas da equipa A.
E com o enorme mérito de os jogadores que dela sobem estarem preparados a todos os níveis para jogar no principal escalão.

P.S. (2) Não foi só no relvado que Paulo Oliveira esteve muito bem. No "flash intervew" da sporttv demonstrou maturidade, seriedade e convicção. Para além de merecidas palavras de gratidão para com os adeptos. É com gente desta que se vai construir um grande Vitória.

2 comentários:

Miguel Salazar disse...

Correcção... "que se ESTÁ a construir um grande Vitória"...

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
Tens toda a razão.