sábado, fevereiro 23, 2013

Ingenuidades Caras

Foto: www.vitoriasc.pt / João Santos

Antes de mais importa dizer que num derbi razoavelmente jogado, e bem arbitrado por Jorge Sousa, o Braga foi um justo vencedor pese embora se ter ficado com a clara sensação de que com um pouco mais de sorte (e perícia) o Vitória podia ter chegado ao empate.
Mas numa equipa muito jovem (Kanu,Paulo Oliveira,Bamba,Tiago Rodrigues, Crivellaro e Josué iniciaram a época na equipa B e Ricardo,Baldé,Addy ,André e Marco Matias são dessa faixa etária) não nos podemos admirar que ao longo de um jogo contra uma equipa muito mais experiente e matreira aconteçam algumas ingenuidades que se pagam caro.
Como por exemplo sofrer o primeiro golo a dois minutos do intervalo na sequência de um canto (e Rui Vitória deve-os ter avisado "mil" vezes para esse tipo de jogada...)e ir para o descanso a perder quando até então não tinham existido de parte a parte claras oportunidades de golo.
Ou desperdiçar uma flagrante oportunidade de golo logo no reatamento quando Soudani fez tanta "cerimónia" que permitiu a defesa ao idoso guarda redes bracarense.
E é dos livros que que não marca...sofre.
Noutro canto, "sacado" pelo mergulhador olímpico Mossoró, o Braga fez o segundo golo no único lance em toda a partida em que me pareceu haver um erro do árbitro ao permitir falta atacante do jogador bracarense.
Mas eu tinha televisão para ver as repetições e ele não.
Depois o Vitória veio para a frente e falhou outro golo,novamente Soudani, de forma quase escandalosa e o Braga respondeu com o terceiro pensando-se que a partida estava sentenciada e os números poderiam até atingir dimensões bem piores.
Felizmente aconteceu o contrário.
As substituições de Rui Vitória revelaram-se acertadissimas e com Crivellaro e Josué a equipa conseguiu ter bola no meio campo e Baldé aumentou exponencialmente o poder de choque na área adversária soltando Soudani (num passe genial) para este marcar na oportunidade de mais difícil concretização que teve.
Infelizmente já não houve tempo para mais.
E o Vitória saiu da pedreira com uma derrota perante o Braga mais fraco que defrontou esta época.
Caso para dizer que vencidos mas nada convencidos.
Depois Falamos

P.S Apesar das mil e uma borlas o AXA teve meia casa. E para ela muito contribuíram os muitos adeptos vitorianos que foram com a equipa e a apoiaram incessantemente desde que os deixaram entrar até ao fim da partida.

10 comentários:

Anónimo disse...

Deixe que lhe diga mas o magrebe(sc borlix) na primeira parte teve 2 oportunidades claras de golos sejamos justos, depois marcaram em lances que para nós parecem "normais" habituados a golos de cantos estamos nós habituados e mal!

Anónimo disse...

no lance do terceiro golo fiquei com a nítida ideia que o jogador do braga controla a bola com o braço.
gostaria de ver a repetição

Anónimo disse...

O pior SCBraga da época venceu e bem. Quando estávamos a caminho do 4º golo e da goleada o nosso idoso G.R.Quim resolveu oferecer um golo. Quando podíamos ter marcado o 4-2 pelo H.Barbosa, a seguir sofremos o 3-2. Resumindo, 10 anos de pedreira e 8 vitórias e um empate, coisa que já estamos habituados é a vencer o Vitória em tantos anos seguidos. Quanto à assistência, 200 adeptos vitorianos não fizeram a diferença nos 15000 adeptos presentes. Penso que o muito frio, a desilusão de muitos adeptos do SCBraga face aos últimos resultados, a fraca equipa do Vitória que não produz bom futebol e alguns adeptos da chamada "linha dura" que ficaram no sofá a ver o jogo mais confortalvelmente ao contrário de outros que foram para o meio dos adeptos do Vitória, tudo contribuiu. Resumo final: para um inteligente que disse que iam ficar a quatro pontos, ficaram a 10, e o 3º lugar fica a 1 ponto se o Benfica ganhar logo à noite ao Paços de Ferreira. Penso que a partir de agora o nosso SCBraga vai fazer uma final de época dentro das nossas expetativas, atingir o 3ºlugar e lutar mais uma vez pela presença na Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Saudações bracarenses a todos os vitorianos sem excepção!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Temos de melhorar nos lances de bola parada parece-me indiscutivel.
Caro Anónimo:
Não me pareceu. Agora o segundo golo é em falta sem duvida nenhuma.
Caro Anónimo:
Você é muito fraco a avaliar presenças no estádio AXA. O que se compreende dado que estão habituados a avaliar por baixo. Estavam muitissimo mais de 200 vitorianos no vosso segundo municipal mas claro que só vem com essa treta para disfarçar a vossa triste realidade. Com mil e uma borlas nem meia casa de braguistas conseguem ter. É que os vitorianos presentes pagaram bilhete não sei se se lembra.
Quanto ao resto, do fraco futebol do Vitória(palavras suas) aos que ficaram no sofá são mais umas asneiras que já nem admiram.
Eu de facto não fui ao AXA.
Nunca fui e desconfio que alguma vez vá.
Não gosto das companhias que por lá se tem.

Anónimo disse...

este ano o braga vai voltar a ficar abaixo do Vitória, a nível de assistências, porque já nem lutando pelo 3º lugar conseguem motivar os espetadores.
O ano passado as borlas ainda funcionaram, e por isso conseguiram ficar à nossa frente.
Hoje em dia, está complicado para o Salvador tapar o sol com a peneira

Anónimo disse...

Para ajudar o meu amigo das 10:54, posso afirmar que contabilizei 5 camionetas. Se calcular em média 50 lugares vezes 5, dá 250 adeptos. Se a isto contabilizarmos carros particulares, o que eu acredito que foram poucos, não anda longe da verdade os 200 adeptos presentes do Vitória SC. Que eu saiba no jogo da 1º volta no estádio do rei (aquele que a Câmara de Guimarães vendeu por 200 contos simbolicamente e que ainda pagaram as obras para o euro2004), estávamos muitos mais e a pagar. Por falar em pagar, os adeptos do SCBraga, mesmo com a crise, nestes últimos anos têm tido que puxar os cordões à bolsa, ora bilhetes para a Liga Europa e final, Liga dos Campeões e fase de grupos, viagens e bilhetes em jogos fora e assim sucessivamente. O A.Salvador, ciente deste esforço financeiro dos sócios e adeptos, sabe como os recompensar, ao contrário de outros que nem dinheiro para policiamento têm, quanto mais para borlas aos sócios. Boa sorte para o resto da Liga e que consigam a manutenção, que estes derbys fazem falta ao futebol português e aos minhotos.

Pedro disse...

Caro anónimo do Braga (ou pelo menos diz-se),

A realidade é esta, um jogo sempre emotivo entre as duas melhores equipas do Minho, com bilhetes oferecidos a granel, aos adeptos do Braga, contou com 15 mil espectadores....Isto dá que pensar.

Felizmente para o Braga que tem uma direcção competente, pois no que diz respeito aos adeptos, não podemos dizer o mesmo. Alías, não existem em numero suficiente para serem claramente chamados de......incompetentes.

Cumprimentos

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
O SCB ficará sempre atrás do Vitória. Porque as estatisticas do AXA não tem qualquer credibilidade.
Caro Anónimo:
Deus lhe valha...
Caro Pedro:
O SCB está a regressar ás sua realidade em termos de espectadores. Nem com bilhetes oferecidos a granel conseguem encher meio estádio

Anónimo disse...

Quando o SCBraga tiver num jogo oficial menos de 800 adeptos presentes, terá então V.Exª moral para comparar estatísticas do Axa com o DAH!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Aí está uma meta fácil de alcançar