segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Inacreditável.

Foto : www.vitoriasc.pt / João Santos

Inacreditável a falta de sorte desta equipa.
Cujas atribulações são bem conhecidas.
Desfalcada por lesões ,e pela necessidade das ultimas largas semanas de ceder jogadores á equipa A,  tem-se visto na necessidade de alterar jogo após jogo o seu onze inicial e até de recorrer a juniores para compor o banco (e mesmo assim nem sempre consegue ter 18 jogadores...) com tudo o que isso significa de negativo para a estabilidade competitiva da equipa.
Naturalmente que resultados e classificação traduzem essa realidade.
Ontem, perante um adversário directo na fuga aos últimos lugares, a equipa cumpriu uma "sina" que lhe é infelizmente habitual.
Exibiu-se em excelente plano, dominou por completo o adversário, criou uma boa dezena de oportunidades de golo e...não marcou nenhum.
Ora o guarda redes adversário(grande exibição), ora a trave, ora a falta de pontaria impediram os comandados de Luiz Felipe de atingirem uma vitória que devia ter alcançado números claros tal a supremacia vitoriana.
E o técnico tem tentado todas as hipóteses (leia-se pontas de lança) ao seu dispor.
Tomané, Índio,Tiago Almeida, Areias sozinhos ou formando dupla já tudo tem sido tentado para melhorar a eficácia goleadora da equipa.
A verdade é que os golos não aparecem.
Mas a equipa joga bem. Ás vezes muito bem.
Boa posse de bola, ataques alternados pelos flancos, laterais que sobem com todo o propósito, o "relógio" Bruno Alves(que magnifico jogador está ali a crescer)a comandar todo o futebol da equipa, boas jogadas de envolvimento mas depois frente á baliza é que as coisas correm mal.
Mas quando se joga bem como esta equipa há razões para acreditar que  a finalização vai melhorar e os pontos vão aparecer de molde a evitar males indesejáveis.
Faltam 15 jogos.
São 15 finais que a equipa B vai jogar "á Vitória" tenho a certeza disso.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

realmente faz impressão ver jogar tão bem e não ganhar.
Mas melhores dias virão.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não tenho a minima duvida