sábado, fevereiro 02, 2013

As Virgens Púdicas

Andam á solta, e não é de agora, umas "virgens púdicas" da politica portuguesa que pregam os bons princípios, as boas práticas e a moral como essência da politica.
Políticos na reforma(uns por idade outros por não terem quem lhes ligue), a maior parte dessas "virgens", mas também jornalistas , cronistas e fazedores daquelas opiniões que são muito importantes meia dúzia de quilómetros quadrados em redor do Terreiro do Paço , do largo do Rato ou da rua de s. Caetano á Lapa.
Essas "virgens" tem os seus ódios de estimação.
Aqueles que elas consideram perturbadores da boa moral e dos bons costumes da politica ou seja aqueles que ousam ser diferentes.
O primeiro a ser odiado(sem aspas) foi Francisco Sá Carneiro.
Depois apareceram outros.
Pedro Santana Lopes foi um dos mais perseguidos por essas "virgens" travestidas em beatas e que nunca lhe admitiram o ser um politico que não prescinde de viver a vida com o que ela tem de bom.
Mas Luís Filipe Menezes também não lhes "escapa".
E aquando da sua anunciada candidatura ao Porto após quatro mandatos em Gaia as "virgens púdicas" arranjaram uma nova "causa" na sua cruzada pelos bons costumes.
Podia lá admitir-se a heresia, a falta de decência, a ousadia de depois de legalmente impedido de se candidatar ao município de que é presidente ir candidatar-se a outro.
Foi um fartar de "ladainhas" das "virgens" concentradas em Lisboa e com alguns ajudantes no Porto que nessa matéria da virgindade não deixam que ninguém os ultrapasse.
Até o partido coligado na governação com o PSD ajudou á festa deitando para trás os anos em que em Gaia fizera parte da solução de poder do primeiro ao ultimo dia.
Importava era travar o ímpio, impedir o herege, preservar o Porto (nunca em Lisboa se preocuparam tanto com o Porto...)desse atentado á moral e aos bons costumes que era receber o anti Cristo do outro lado do rio.
Eis se não quando é anunciada a candidatura da Fernando Seara a Lisboa.
Que tal como Menezes em Gaia estava impedido por lei de se recandidatar a Sintra.
E ninguém mais voltou a ouvir as "virgens púdicas".
A começar pelo CDS que pelos vistos tem uma moral no Porto e outra em Lisboa!
Em boa verdade essas "virgens" ,tal como a "D.Doroteia"desta nova versão da "Gabriela" recentemente exibida, pregam a moral e os bons costumes mas não passam de umas "quengas" ordinárias.
Coitadas...
Depois Falamos

4 comentários:

il disse...

Realmente já não há paciência para tanta hipocrisia!

Essa de o Mené ser o anti-Cristo está muito boa! Eu poria que era a cruz de quem os diabos fugiam, mas dá no mesmo.

luis cirilo disse...

Cara Il:
Realmente vem a dar no mesmo. Mas este partido precisa de um banho de purificação

Vanda Menezes disse...

o problema de Menezes é que ele põe-se a jeito para arranjar este tipo de inimigos. Ainda agora saiu ridicularizado deste processo de Gaia.Nem o candidato dele conseguiu impor. Um fraco definitivamente. Que não ganha o Porto

luis cirilo disse...

Cara Vanda:
De facto a fotografia da escolha de candidato em Gaia sai bastante tremida