terça-feira, fevereiro 26, 2013

Nunca Estarás Vazio!

Este é o templo da nossa fé.
O lugar onde há quase 50 anos os vitorianos cultivam o seu amor ao clube e dão mostras inequívocas de que em Guimarães mora um dos maiores clubes de Portugal.
Cujos adeptos são fieis, entusiastas, orgulhosos do seu clube, ciosos de que no nosso templo os "fieis" jamais serão suplantados em número, em entusiasmo, em crença pelos "ateus" que nos visitam e acima de tudo que neste estádio se cultiva um único amor chamado Vitória Sport Clube.
Agora os orgãos disciplinares do futebol português sempre tão tolerantes com outros e sempre tão severos connosco resolveram aplicar-nos um castigo nunca visto em lado nenhum.
Encerrar o "templo" ao nosso "culto" durante dois jogos!
Uma severidade nunca vista noutras latitudes onde árbitros são agredidos, claques invadem o relvado, adeptos adversários são obrigados a refugiar-se atrás de uma baliza num estádio que nem bancadas tem nessa área.
É preciso que a resposta dos vitorianos seja inequívoca.
Para a FPF e LPFP saberem que não lhes temos medo nem nos intimidam.
O Vitória já apresentou um recurso com efeitos suspensivo e o jogo  com a Académica será à porta aberta.
Será a oportunidade, pelo mediatismo que encerra, de mostrarmos ao país a tempera de que somos feitos.
Enchendo o estádio e dando à nossa equipa um apoio que fique de memória.
E se lá para finais de Março, esgotados os prazos regulamentares para recursos, o castigo vier a ser confirmado então no primeiro jogo em casa só temos uma atitude a tomar.
Juntarmo-nos em volta do estádio aos milhares, mais do que o clube das borlas consegue meter nas bancadas com convites a eito, e apoiarmos de forma ordeira mas entusiastica a nossa equipa do primeiro ao ultimo minuto.
Podem não nos deixar entrar mas o nosso estádio nunca estará vazio!
Depois Falamos

P.S Esperemos, contudo, que o bom senso impere e este castigo aberrante seja anulado.
A esperança é a ultima a morrer.
Embora de alguns prejuizos já ninguém nos livre.

25 comentários:

JMachado disse...

Grande Luís Cirilo. Grande resposta ao renegado!Cirilo VOLTA para o VITÓRIA

Anónimo disse...

A hora do jogo de Segunda-Feira, é imprópria para consumo, logo não vejo grande ambiente no apoio á equipa...

Palmira disse...

Concordo com o caríssimo JMachado!

Anónimo disse...

Para além de ser anulado este castigo deverão ser castigados aqueles vândalos que mal entraram provocaram tudo. Eles e o clube deles

miguel silva disse...

Está na hora do Vitória oferecer uma borla a cada adepto vitoriano no jogo com a Académica. Deveria ser um dia de portas abertas para mostrar que a grande maioria dos vitorianos não apoia a violência mas o desporto e o desportivismo! Seria também uma grande manobra de marketing para cativar muitos adeptos que deixaram de ir ao estádio. Quanto aos arruaceiros, devem ser os próprios vitorianos a pô-los fora do estádio!

José Paulo Cardoso disse...

Pois é, caro Luis Cirilo e caros Vitorianos, a "fúria divina" está apaziguada com a consumação do sacrificio. Podem, novamente, os "diabos vermelhos", os "super dragões", os "juventude leonina", os "bracara augusta" e quejandos, continuar a matar adeptos em campos de futebol, a incendiar estádios, a expulsar adeptos á cadeirada e, de uma maneira geral, a semear o terror com os seus famosos very-lights. E, quando a "fúria divina" se "alevantar" de novo, não se esqueçam, venham a Guimarães que nós consumamos novo sacrificio para consolo dos "deuses".

Pedro disse...

Bem, a ser verdade que o castigo só transitará em julgado para os finais de Março, parece-me que vamos jogar a meia-final da taça, em casa, à porta fechada. Espero estar enganado.

Anónimo disse...

O Luis Cirilo ainda vai engolir essa do clube das borlas. O clube das borlas tem liquidez suficiente para as efetuar, o que o Vitória SC não tem, infelizmente para os seus sócios e adeptos. Muitos sócios do Vitória deixaram de pagar as quotas porque a crise no país com o desemprego a isso tem levado e em primeiro lugar a comida na mesa é mais importante. Por isso mesmo, não se admire que a adesão seja pouca no jogo com a Académica, porque as pessoas fazem enormes sacrifícios. Têm uma vantagem, o DAH fica no centro da cidade e facilmente se chega ao estádio a pé, o mesmo não se passa no acesso ao Axa. Também como o jogo é na 2ª feira à noite e com este frio, vão ser os mesmos do costume, coisa a que nós em Braga também já estamos habituado. É muito fácil criticar as borlas, mas tem que compreender que as pessoas hoje em dia andam tristes com a vida e nem o futebol que seja à borla os cativa e ainda com estes acontecimentos de violência de ambas as claques dos dois clubes, pior ainda. Por falar em borlas, também o Vitória SC já as fez, em jogos do passado, com o Olhanense, Beira-mar, Sporting e agora para a meia-final da Taça de Portugal com o Belenenses. É verdade que nós temos dado mais borlas, mas a nossa situação financeira nem se compara à vossa. Repare que os sócios do Vitória SC, não aderiram em força às acções da SAD, à operação paixão, memorial, porquê? Porque as pessoas passam por dificuldades. Se fosse o SCBraga, vinha logo o senhor dizer que se fosse no Vitória SC, as coisas eram diferentes. Devia ter mais respeito por aqueles que não ganhando milhares por mês, contam os trocados para poderem ir ver ao fim-de-semana o seu clube do coração. Relativo ao castigo, não se compara a gravidade dos acontecimentos com os do Paços de Ferreira. Com o Paços, não houve feridos nem confrontos diretos com os adeptos do Paços, sendo mais uma medida de intimidação de alguns maus elementos da nossa claque, que obrigou os adeptos a refugiarem-se atrás da baliza como medida de precaução. Esta situação foi repudiada pela maioria dos adeptos do SCBraga presente no estádio, que invetivava os elementos para voltarem ao seu lugar no estádio. No Domingo, foi mais grave, com vários feridos, seguranças e adeptos do SCBraga, havendo fotos de 15 adeptos do Vitória a bater num só do SCBraga. Não estou aqui a defender a claque do SCBraga, porque os marginais existem de ambos os lados, nem a questão de quem começou ou não no Domingo a violência. Depois de tudo o que aconteceu, o árbitro sentiu-se inseguro e achou que não estavam reunidas condições de segurança, porque o banco do SCBraga também foi bombardeado com objetos vindos da bancada, mas disso ninguém fala. Porque é que ao contrário do que tem acontecido, neste jogo os elementos das claques do Vitória SC estavam em força e quantidade no estádio DAH? Senhor Miguel Silva, o senhor prova que existem bons vitorianos, porque eu conheço felizmente alguns de quem sou amigo e que pensam como o senhor.

José Paulo Cardoso disse...

Peço, desde já, desculpa ao Sr.Luis Cirilo pela intromissão mas, não posso deixar passar em claro. Caro anónimo das 12:10, identifique-se, ou tem medo de alguma retaliação!? Aqui é tudo gente conhecida e séria, por isso não tenho pejo algum em lhe chamar mentiroso. Isso mesmo, mentiroso! No domingo passado, nunca, em momento algum, esteve em causa a integridade fisica de qualquer elemento que estivesse dentro das quatro linhas. Nunca, em momento algum, foi arremessado qualquer objecto em direcção ao banco de suplentes do seu clube. Quanto á presença "em força" das claques, aconselho-o a ver a média de assistências no Municipal de Braga I e no DAH, em jogos das equipas B, e depois conversamos. É que as "nossas" claques entram no estádio para incentivar a equipa, ao contrário das "vossas" que ficam cá fora á espera dos adeptos adversários, para os encher de porrada e pedradas.

Anónimo disse...

Operação quotas em atraso, dê 50 euros e as suas quotas ficam regularizadas. Os "palhaços" que sempre pagaram, vão deixar de pagar porque vale a pena.

Anónimo disse...

houve la o rapazito da pedreira...estas a esquecer-te da violencia com o belenenses,leixões,paços...vindes aqui a guimarães armados em finos e não quereis resposta,sabes que o gajo que alombou foi aquele que atirou a tocha e acertou num senhor que tinha o neto o lado,pois...pois...sim sois o clube das borlas ..onde estavas vos a meia duzia de anos atras....se calhar a apoiar o SLB,cambada de trocadilhos..nos sempre apoiaremos o vitoria seja na derrota ou na gloria,nunca mas nunca na tua vida te compares a um vitoriano porque como nos não ha ninguem!

José Duarte disse...

Senhor Luís Cirilo,

Gosto muito de vir ao seu blogue; porém, tem dado por aqui guarida a um farricoco que procura adulterar a verdade com a maior das impunidades, como quem tenta lavar com os seus vómitos nojentos o sangue do Cordeiro.

Não há disciplina capaz de contrariar a dialética de quem anda à procura da sua figueira, a qual achou Satanás para descansar nela dependurado; mas, o miserável farricoco não acha a árvore maldita, pois anda cego.

Não temos nada que alimentar gente do calibre do Anónimo das l2:10 PM, pela simples razão de que será sempre até morrer - um anónimo!

Senhor Luís Cirilo,

A par da sua esclarecida posição na sociedade vimaranense, louvável por todos os verdadeiros vitorianos, também, permito-me fazer-lhe esta pergunta: a sua paciência para aturar o farricoco que aqui escreve - um energúmeno da categoria dos "gverreiros" de meia-tigela que no domingo aportaram ao Dom Afonso Henriques para levarem a ensaboadela que levaram (e oxalá que voltem para, no caso de não ter sido suficiente, levarem mais)- atura-o, por que você, é realmente, um Cristo?! Ou é, apenas, uma atitude penitencial da sua parte durante a presente Quaresma...?

Para que o Senhor não seja definitivamente tão benévolo, encaminhe-me o farricoco para a via sacra do Braga, por favor!!! Ele não ganhou mais do que uns trinta dinheiros: ele perdeu a Champions; ele perdeu o campeonato da primeira Liga; ele perdeu a Taça de Portugal; ele, de tanto perder... é bem capaz de ainda hoje beber pela medida grande à conta da taça da Cerveja.

Respeitosos cumprimentos, senhor Luís Cirilo.

Anónimo disse...

Sr. anónimo de Braga, há uma diferença nas borlas que dá o o SCB e as que dá o Vitória:
- O SCB dá borlas porque precisa de gente no estádio, caso contrário preferem ver o SLB na Sporttv e deixar o AXA às moscas
- O Vitória quando dá borlas é para premiar o associativismo e lealdade dos adeptos e também porque precisa de MAIS gente no estádio. MAIS gente, percebe ?

Vistobranco disse...

O Vitória é muito grande, ao contrário do S.C.Borlas & Lanchinhos quem são pagos para andar de autocarroe provocar este sarilho.Obs:Falta de visão do nosso presidente,já devia de estar de pé atrás com esta gente:

luis cirilo disse...

Caro JMachado:
Eu nunca saí do Vitória.
Caro Anónimo:
É verdade. Mas teremos de nos esforçar ao máximo.
Cara Palmira:
Obrigado. Mas ao contrário do jogador naturalizado bracarense eu serei sempre do Vitoria.
Caro Anónimo:
O clube deles tem de ser responsabilizado como é óbvio.
Caro Miguel:
A titulo excepcional acho bem.
Caro José Paulo Cardoso:
É um bocado isso.
Caro Pedro:
O Vitória tem de estar muito atento á questão dos prazos. Senão ainda somos levados.
Caro Anónimo:
Há uma coisa em que tem razão: as dificuldades económicas das pessoas. E para alguns braguistas isso é um problema a dobrar porque passam a época a apoiar duas equipas. E olhe que outra também veste de vermelho mas não é o Braga B.
Caro José Paulo Cardoso:
Deixe-os falar. A impunidade com que andam a semear violência no nosso futebol acaba mais dia menos dia.
Caro Anónimo:
Não comento.
Caro Anónimo:
Eles são uns anjinhos. Mas onde há violência nos ultimos meses eles estão lá.
Caro José Duarte:
Agradeço as suas palavras. De facto sou demasiado tolerante com alguns anónimos mas também é bom que se veja o nível(ou a falta dele) de alguns adeptos de um dos clubes de Braga.

Anónimo disse...

Dedicado ao José Paulo Cardoso "Inacreditável! Cerca de 30 adeptos do Vitória de Guimarães invadiram esta tarde o campo onde a equipa treinava e de acordo com s Antena 1 e o jornal 'Record', o extremo Faouzi chegou mesmo a ser agredido, tendo-se refugiado nos balneários.Descontentes com os maus resultados, a massa adepta do Vitória de Guimarães não se conteve e se alguns se ficaram pelos apupos e palavras agressivas, outros partiram para a violência quando os primeiros futebolistas subiram ao relvado. Rebentaram petardos e a confusão foi muito grande. Assina: Hélder Marinho

Anónimo disse...

Caros vitorianos, criticamos, criticamos, mas só a presença na final da Taça da Cerveja rende 1 milhão de euros e que falta nos fazia. Alguém sabe quanto rende a presença na final da Taça de Portugal, uma vez que estamos quase lá e isso é que interessa?

luis cirilo disse...

Caro Helder Marinho:
Foi um momento reprovável protagonizado por adeptos que não respeitaram o clube. Mas não compare com a violência que outros andam a espalhar no futebol português.
Caro Anónimo:
Não sei quanto vale a ida ao Jamor. Nem sei se a final da taça da carica vale isso. Sei é que ir ao Jamor dá prestigio e palmarés bem superiores.

Anónimo disse...

O dérbi minhoto entre as equipas de Os juniores do Vitória de Guimarães e do Braga, realizado esta tarde, na Cidade Berço, terminou da pior maneira possível. Segundo uma fonte dos arsenalistas, ”começaram a chover objetos na direção do banco assim que o árbitro deu por encerrado o jogo (2-2) e um deles até terá passado bem perto do avançado Piqueti”. Mais tarde, ainda segundo a mesma fonte, a polícia decidiu reter a comitiva no Complexo da Unidade pelo facto de “ter encontrado uma série de indivíduos munidos com pedras e bolas de golfe nas ruas circundantes que impediram a saída do autocarro, por colocar em causa a segurança da comitiva”. O encontro, a contar para a fase de apuramento do campeão, terminou há cerca de uma hora, mas os bracarenses ainda não tiveram autorização para regressar a casa. VÃNDALOS EXISTEM EM TODOS OS LADOS, SEJA EM BRAGA, PORTO, LISBOA, GUIMARÃES, INFELIZMENTE PARA O FUTEBOL!

Anónimo disse...

http://www.tumblr.com/tagged/vit%C3%B3ria%20guimar%C3%A3es

Contra os marroquinos, marchar, marchar!

Anónimo disse...

Sr Luis Cirilo,

Eu acho que dá prestigio e palmarés bem superiores é ir à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Saudações braguistas.

Anónimo disse...

Sr Luis Cirilo,

Gostava que explicasse por que é que não se compara os agressores vitorianos com os agressores bracarenses, qual é a diferença?? Ambos desrespeitaram os seus clubes, não consigo fazer a distinção entre agressores bons e maus,são todos agressores que estão a mais no futebol.
Saudações braguistas.

Carlos Ferreira

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo. Realmente dá um palmarés e prestígio mas só aos vencedores, que dos vencidos, não reza a história e essa tem sido a sina do Vitória SC nas finais do Jamor. Então a última foi para esquecer, com a goleada de 6 golos sofridos. Seria optimo juntar uma Taça de Portugal à Supertaça conquistada ao FCPorto, nosso único título, para calar os marroquinos.

Anónimo disse...

A anterior Direcção habituou-nos às atitudes mais inverosímeis e de falta de capacidade de discernecimento, ou seja, o que nos fica bem ou mal.
Comecemos pela malfadada opção de se aliar ao Benfica na defesa dos "nossos direitos" quando da "barraca" da exposição à UEFA.
Ora não seria preciso ser "Doutor" para se pensar que estando quieta, e deixando o Benfica trabalhar e gastar o dinheiro, e que se estes ganhassem a questão, nós por arrastamento, seriamos empurrados para o 2ºlugar, ficando bem, com "Deus e o diabo", como soe dizer-se.
Naturalmente que para estas decisões é preciso ponderação e capacidade de discernimento e "cabecinhas pensadoras", que é o que não existia naquela Direcção, em que votei, confesso.
Por consequência, assistimos a todos os vexames dos auto-proclamados "Reis do Norte",tais como, inspecções exageradas aos sócios do VITÓRIA, obrigando os Vimaranenses a descalçar-se, tocando o Hino da Champions, o Chamem a Policia, etc... e por fim, a afronta do P.C. colocando à sua direita o presidente do clube do lado de lá da Morreira, amiguinho do nosso presidente????
Ora, imaginando que alguma retaliação ia acontecer, conhecendo a pessoa que lidera o FCP, não seria mais curial, que o nosso ex.presidente não tivesse ido ao jogo, ou então sentar-se no banco, como fazia o P.C., quando estava de relações cortadas com Pimenta Machado???
Mais uma falta de capacidade de discernimento e de saber, o que nos fica bem ou mal...
Haja dignidade...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Nunca disse o contrário.
Caro Anónimo:
Marchar sim mas pacificamente.
Caro Anónimo:
Ir á fase de grupos dá dinheiro. Ganhar a taça de Portugal dá palmarés.
Caro Carlos Ferreira:
Nem ponho isso em causa. Estou farto de escrever que não há bandidos bons e bandidos maus.
É preciso é apurar responsabilidades.
Caro Anónimo:
Não há mal que sempre dure. Ganharemos mais dia menos dia os titulos que já merecemos.
Caro Anónimo:
Tempos negros sem duvida. Mas de que importa tirar lições para o presente e para o futuro. Porque alguns dos que nos afrontaram continuam no "activo".