segunda-feira, setembro 18, 2023

Fotografia

De há muito que defendo, quer em artigos de opinião quem em programas eleitorais para que dei o meu contributo, que o Vitória não pode ser apenas um clube desportivo mas o seuu envolvimento com a comunidade tem de conhecer outros âmbitos.
Não vou aqui falar de uma "Fundação Vitória Sport Clube" (virada para a acção social , a educação e a cultura), de que se falou pela primeira vez nas eleições de 2010 e que é um projecto a que um dia valerá a pena dar asas, mas apenas de outras realidades mais fáceis de concretizar no curto prazo e muito importantes.
A acção social, que clube e "White Angels" já tem promovido de forma regular, e a cultura que tem estado presente em momentos especiais (como a comemoração dos 75 anos e do Centenário) com exposições, debates, tertúlias, publicação de livros, concursos nas escolas e outras iniciativas de âmbito cultural que valorizam o clube e o aproximam da comunidade.
Penso que isso devia ser feito de forma regular, organizada e constando até de um programa de actividades anual do clube,enquanto não for possível constituir a Fundação que depois tutelará todas essas actividades, através de um departamento próprio do Vitória que para o efeito devia ser constituido.
Um departamento de acção social e cultural que organize as acções de solidariedade social, que promova debates, conferências e tertúlias, que monte exposições sobre aspectos da vida do clube, que intensifique as acções de colaboração com as escolas do concelho e de concelhos vizinhos e tantas outras actividades que é possível desenvolver em torno do Vitória Sport Clube.
Creio que essa será uma forma importante de atrair novos adeptos e de aumentar a ligação a Guimarães e à região.
Haja vontade.
Depois Falamos

Nota: Uma das que podia ser integrada nesse "pacote" de actividades era a criação de uma secção de fotografia que desse vazão à apetência mais ou menos recente de alguns associados por essa forma de expressão artística.
Fica a ideia.

Sem comentários: