De há muitos anos a esta parte que defendo um política de equipamentos (em termos de cores não de marcas) para o Vitória muito clara.
Primeiro equipamento camisola branca e calção preto. Que pode ser branco em função do equipamento do adversário.
Segundo equipamento camisola em preto , cinza, ou ambas as cores misturadas e calção a condizer.
Terceiro equipamento o mais diferente possível de todos os outros.
Amarelo, laranja, roxo, castanho, lilás, rosa, cores misturadas, etc, desde que não seja em vermelho, verde ou azul está bom de ver.
Depois a exigência que devia existir, mas não existe, de em jogos com Sporting, Benfica, Porto, Braga e Boavista se jogar sempre, mas sempre mesmo, com a camisola branca.
Este ano o terceiro equipamento é cor de laranja.
Pessoalmente gosto.
O desenho é simples, sem nada de especial (mas quanto à Macron também não vale a pena dizer mais nada) , mas a cor é bonita, vistosa e claramente distintiva em relação aos equipamentos usados por outros clubes.
Por isso acho que o Vitória fez bem em jogar com este equipamento face a um Casa Pia que joga todo de preto.
É verdade que se tivesse jogado todo de branco, afinal o seu equipamento mais normal nos últimos anos, também se distinguiria bem do adversário e satisfaria aqueles que com toda a legitimidade tem uma visão mais conservadora desta questão dos equipamentos.
Certo é que o terceiro equipamento existe para ser usado e não apenas para vender nas lojas e por isso acho que jogar com ele nesta oportunidade foi uma boa decisão e não foi seguramente por ele que tivemos uma resultado decepcionante.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário