terça-feira, setembro 05, 2023

Imagens

Os jogos de campeonato em casa do Benfica são transmitidos pela Benfica TV.
Os jogos fora pela Sport-TV.
Em bom rigor quase nem se dá pela diferença porque o fervor benfiquista de quase todos os comentadores da Sport-tv  é idêntico, quando não superior, ao dos comentadores da televisão do clube naquilo que é uma soberana falta de respeito pelos assinantes desse canal codificado que não são simpatizantes do clube de Lisboa e pagam para verem os seus clubes jogarem e serem respeitados de igual forma.
A diferença está, ainda, noutro aspecto.
É que apesar de tudo, e com falhas graves aqui ou ali, a sport-tv ainda vai dando repetição de todas as jogadas polémicas e de vários ângulos enquanto na Benfica TV o que se vê é aquilo que agrada ao dono do canal que seja visto ocultando o que não lhe interessa.
Por exemplo no último Benfica-Vitória bem gostava de ter visto uma imagem que me desse a certeza que no primeiro golo não há fora de jogo de Di Maria no início da jogada. Mas não vi.
Como lance do remate ao poste de Jota Silva gostaria de ver uma repetição no momento do passe e não naquele em que recebe a bola. Infelizmente também não vi.
Mas estamos em Portugal.
Onde, caso único na Europa, há um clube que transmite os seus jogos de campeonato em casa na sua própria televisão com todas as possibilidades de manipulação das imagens atrás referidas e para lá disso ainda tem o privilégio de ser o único entre 18 que escolhe o dia e a hora dos seus jogos caseiros. 
E isto perante uma Liga presidida por um benfiquista de alma e coração, por uma FPF presidida por alguém que sabe que viver não custa porque custa é saber viver e por 17 clubes que estranhamente nisso consentem sem levantarem a voz nem tomarem medidas para o impedir.
O que se passou no "Dragão" com a desaparição de imagens para o árbitro consultar é muito grave e tem de ser apurado até às últimas consequências como já escrevi.
Mas gostava era de ver muitos dos indignadinhos com essa situação mostrarem igualmente a sua indignação por dezassete jogos do campeonato serem transmitidos por uma televisão pertencente ao dono do estádio em que esses jogos se disputam.
Porque se num lado , num jogo, as imagens desaparecem noutro em dezassete jogos nem todas aparecem.
E isto de ter dois pesos e duas medidas para avaliar situações é próprio de cartilheiros mas não de gente correcta que goste de futebol e de verdade desportiva para lá do natural amor clubístico de cada um.
Depois Falamos.

Sem comentários: