domingo, junho 25, 2023

Torneio

Na Póvoa de Varzim disputa-se há décadas aquele que é, porventura, o mais clássico de todos os torneios de pré temporada em Portugal.
Com hiatos nos últimos anos, ao sabor de alguns problemas entretanto resolvidos, retomou o seu curso normal e aí está uma vez mais para satisfação de todos quanto gostam de começar a época futebolística a vê-lo.
E que grandes jogos me recordo de ver, especialmente nos anos 70 e 80 do século passado, naquele torneio com as bancadas repletas de espectadores.
E então quando o Vitória participava, e participou muitas vezes, era certa e sabida a enorme romaria de vitorianos (muitos deles em férias estivais na Póvoa) rumo ao estádio do Varzim.
Este ano o lote participantes é de excelente nível e pressupõe um torneio ao seu melhor nível.
Para lá do Varzim, clube organizador e que vai na proxima época apostar no regresso à II liga, teremos o Vitória prestes a iniciar a sua participação europeia e com a garantia de muitos adeptos presentes, o Benfica campeão nacional e que também ele assegurará a presença de muitos adeptos e o Boavista um dos clubes mais com mais história e palmarés do nosso futebol.
Quanto aos jogos de sábado teremos um Varzim- Benfica a lembrar uma polémica eliminatória da taça de Portugal da época passada e um Vitória-Boavista que seja em que circunstância for é sempre um clássico do futebol português.
No domingo encontram-se os vencedores de sábado para decidir a vitória no torneio e os derrotados para atribuição do terceiro e quarto lugar.
Acredito que no fim de semana de 22 e 23 de Julho a Póvoa de Varzim será a capital do futebol em Portugal.
Depois Falamos.

Nota: Já ando nisto há demasiado tempo para não poder deixar de dizer o seguinte: Espero que a participação do Benfica seja a nível da sua primeira equipa e não da equipa B. Porque nesse caso o Vitória ou não participava ou enviava também ele a sua equipa B. Agora seria inadmíssivel pôr a primeira equipa do Vitória num torneio em que estivesse a equipa B de outro clube.

2 comentários:

Cards disse...

Caro Luis Cirilo,

O Benfica tem jogo marcado para o dia 22 de Julho, em princípio deverá ir, a esse torneio, a equipa B.

Ass Cards

luis cirilo disse...

Caro cards:
É o que consta de facto.