sexta-feira, junho 16, 2023

Clube

"Rui Costa: Benfica não irá cumprir nenhuma lei se se sentir prejudicado" (A Bola)

Se um dia um presidente do meu clube afirmasse que ele, clube,só cumpriria as leis da República que lhe apetecesse cumprir e infringiria aquelas que achavam que o prejudicavam tiraria as seguintes conclusões: 
1) Uma enorme vergonha por ter à frente do meu clube alguém que defendia a prática de crimes. Porque infringir a lei é praticar um crime. 
2) Dúvida sobre quantas leis , dentro desse princípio e dessa lógica, o clube já teria infringido ao longo dos anos em que esse presidente tivesse responsabilidades na instituição. 
3) Preocupação em pensar que se alguém estava disposto a infringir as leis da República é perfeitamente natural que estivesse também disponível para infringir as leis do desporto em geral, e do futebol em particular, a vários níveis violando a verdade desportiva das competições.
4) Perplexidade sobre como teria sido possível alguém que tivesse essa perspectiva de cidadania alguma vez ter chegado a presidência de uma instituição honrada como o meu clube é desde há cem anos a esta parte. 
5) Felizmente nestes tais cem anos nunca nenhum presidente do meu clube proferiu semelhantes afirmações e teve tão lamentável postura perante as leis deste país. Temos a dimensão que temos, os poucos titulos e troféus que ganhamos, mas nunca nos achamos acima da lei nem pregamos a desobediência perante ela. 
E nessa matéria não tememos comparar a nossa grandeza com a de qualquer outro.
Depois Falamos.

https://www.abola.pt/nnh/noticias/ver/992053?fbclid=IwAR3iPX7IZ6_HKsYB93RkkvLiMG3OT8yjSGcbq2IFEYA21U8Z4ZkQvrGtHG8

Sem comentários: