terça-feira, junho 27, 2023

Apurados

Não sou daqueles a quem os triunfos e os apuramentos desvirtuam uma linha de raciocínio. ~
E naturalmente satisfeito por estarmos nos quartos de final não posso deixar de dizer que tivemos mais sorte que juízo e que nos apuramos apesar do treinador. 
Um treinador incapaz de pôr a equipa a jogar bom futebol pese embora os talentos de que dispõe e um treinador que uma vez mais cometeu uma série de erros imperdoáveis. 
No onze inicial deixou de fora André Almeida que tem sido o melhor jogador português neste torneio 
(até os comentadores da RTP disseram o mesmo) para manter na equipa dois jogadores que apesar de terem marcado os golos de hoje nem por isso deixaram de voltar a assinar exibições modestas. 
Depois manteve a aposta em Fábio Silva sem que se perceba o porquê tão discreto o rendimento no jogo anterior e novamente neste diga-se de passagem. 
Como se já não bastassem erros no onze e na exibição vieram as substituições. 
Que lhe devo ter merecido um despedimento por incompetência. 
Tirar Francisco Conceição, o mais acutilante avançado da equipa, para meter Diogo Moreira só é explicável pela necessidade que sentiu de justificar a convocatória deste sub 19 que nada tinha feito contra a Holanda e hoje só fez asneiras a atacar e a defender. 
Mas foi a primeira opção. Que nos deixou a jogar com dez. 
Depois lá meteu André Almeida acompanhado pelo inevitável Henrique Araújo que nada jogara na partida anterior e nada jogou na de hoje. 
Vitinha, esse, continua no banco a ver outros jogarem vá-se lá saber porquê. Quando é claramente melhor que qualquer um deles. 
Finalmente meteu apenas Paulo Bernardo queimando o terceiro período de substituições e ficando impedido de fazer a quinta que tanto jeito teria dado. 
Em suma uma desgraça de orientação técnica de alguém que se mantém no cargo muito mais pelas convocatórias que faz do que pelos resultados que obtém. 
Agora a Inglaterra. 
Se não for pedir demais que aconteça outro milagre como de hoje. 
Não pelo treinador que não merece mas pelos jogadores que não tem culpa.
Depois Falamos.

Nota: Muito satisfeito, isso sim, pelas actuações dos jogadores do Vitória. Celton Biai com uma grande exibição a garantir o nulo em dois lances iniciais e depois sempre muito bem em todo o jogo. André Amaro imperial na defesa ganhando todos os lances e mostrando o enorme central que ali está. Zé Carlos com um pulmão sem fim atacou e defendeu ao longos dos 90 minutos e completou terceiro jogo consecutivo em excelente nível.

Sem comentários: