terça-feira, junho 27, 2023

Treinador

Roger Schmidt foi eleito o melhor treinador do ano pelos colegas e capitães de equipa mas neste caso não estou de acordo.
Primeiro porque tendo os melhores jogadores, treinando o maior clube, dispondo de uma imprensa bajuladora e contando com a ajuda amiga da APAF o mais difícil era não ter ganho o campeonato.
E essa foi a razão da escolha porque tacticamente não trouxe nada de novo e em termos exibicionais ficou longe de convencer.
Para mim o treinador do ano foi Vítor Campelos.
Que trouxe o Desportivo de Chaves da segunda divisão e levou-o a um excelente sétimo lugar jogando um futebol vistoso, alegre, sempre na procura do golo e não recorrendo nunca a expedientes de anti jogo.
Com um plantel limitado em quantidade e qualidade vem ao de cima as qualidades do treinador e delas deu Vítor Campelos exuberante prova.
Até através de alguns resultados face a adversários mais fortes que surprenderam aqueles que apenas estão habituados a seguir o percurso de três clubes.
E por isso seria a minha escolha.
Até porque estou convencido que Vítor Campelos seria campeão no Benfica mas duvido que Roger Schmidt conseguisse levar o Chaves a posição tão meritória na tabela.
Depois Falamos.

Sem comentários: