domingo, junho 18, 2023

Inaceitável

Isto, além de uma completa falta de vergonha, é o que se chama colocar a selecção de sub 21 ao serviço do interesse de um clube em promover os seus jogadores.
A história é simples de contar.
O médio Fábio Vieira, do Arsenal, não recuperou de lesão e portanto não poderá estar presente na fase final do Europeu de sub 21.
O que seria normal em qualquer selecção que se regesse por critérios exclusivamente desportivos seria a convocatória de outro médio do mesmo escalão etário.
E não faltam jogadores portugueses desse escalão a merecerem estar na selecção.
Só no Vitoria conheço dois médios que podiam perfeitamente lá estar.
Dani Silva, que fez um grande campeonato da primeira liga, e Tomás Handel.
Mas estamos em Portugal e estamos a falar do, por alguma razão eterno seleccionador nacional de sub 21.
E para o senhor Rui Jorge, pelos vistos, não há mais nenhum jogador de sub 21 à altura de jogar na selecção e por isso teve de ir buscar um jogador á selecção de sub 19 concentrada a preparar o europeu da categoria.
O ser extremo e vir substituir um médio pelos vistos não releva.
Releva é o clube em que joga e por isso o frete que fez.
Que já é o segundo depois da convocação do sub 19 João Neves não por acaso do mesmo clube.
Mas se no caso de Neves ainda se pode argumentar com o bom final de época que fez na primeira equipa do seu clube já no caso deste há que dizer que jogou na equipa principal em toda a época apenas um minuto. Sim, um minuto, não é engano.
Depois admiram-se de as pessoas olharem as selecções com cada vez menos respeito.
O mal, nesta como noutras coisas, vem de dentro para fora.
Depois Falamos.

https://observador.pt/2023/06/18/diego-moreira-chamado-a-convocatoria-da-selecao-nacional-de-sub-21-para-substituir-fabio-vieira/?utm_term=Autofeed&utm_medium=Social&utm_source=Facebook&fbclid=IwAR2mxG5_md-C--olXQdZYiImRThd8oIT2ADgi7iMqMZOx2WmB11DL0t7qUA#Echobox=1687113628

2 comentários:

Cards disse...

Caro Luis Cirilo,

A sua ânsia de falar mal do Benfica é tanta que provavelmente nem deve saber que o Diego Moreira ja assinou pelo Chelsea e foi colocado a treinar à parte no Benfica

PS Quando é a sua estreia no Porto Canal? Deve estar para breve...

luis cirilo disse...

Caro cards:
A minha ansia de ver o futebol português ser serio e com verdade desportiva é realmente enorme. Em que todos os clubes sejam tratados por igual e não como filhos e enteados como acontece actualmente. S eisso colide com a forma de estar do seu clube, mais a corja de cartilheiros,"padres" e outros vigaristas que o ajudam a ganhar não sou eu que estou mal. Quanto a esse jogador que eu saiba pertence aos quadros do seu clube. Se vai sair ou não logo se verá. Quanto ao Porto Canal já lá fui comentador durante anos. Mais propriamente entre 2008 e 2011. Não está previsto regressar. Mas percebo que você prefere e acha legítimo a horda de cartilheiros e falsos comentadores que enxameiam todas as televisões a defenderem o seu clube. Já quem tiver opinião diferente tem de ser excomungado. Pobre mentalidade.