quarta-feira, maio 10, 2023

Recordação

Um destes dias encontrei esta fotografia no grupo "Guimarães---Aqui Nasceu Portugal" referente a um Belenenses-Vitória disputado no estádio do Restelo.
Que me trouxe algumas memórias engraçadas.
A primeira dessa grande equipa de 1986-1987 que liderada por Marinho Peres fez uma época extraordinária ficando em terceiro lugar no campeonato (e podia ter ido mais longe se tivesse mais "banco") e atingindo os quartos de final da Taça UEFA.
Na fotografia estão Cascavel, Miguel, Adão, Heitor, Nené e Nascimento em cima e Costeado, N Dinga, Jesus, Ademir e Roldão em baixo.
O resultado do jogo foi 1-1 e o nosso golo foi marcado por Ademir.
A segunda recordação tem a ver com as cabines de vidro no cimo da bancada.
Numa delas estava eu com o Lázaro Nunes a fazermos o relato do jogo através da Rádio Fundação.
O Lázaro relatava e eu comentava. Bons tempos.
A terceira tem a ver com algo que se passava lá perto, mas noutro estádio, e num contexto que só os mais experientes ainda se lembrarão.
O Restelo tinha um marcador manual onde um funcionário do Belenenses ia ordenando os resultados dos jogos consoante a respectiva disposição no boletim do Totobola dessa jornada.
Convirá aqui recordar que nesse tempo os jogos eram praticamente todos ao domingo e á mesma hora.
Consoante relatávamos o Vitória eu e o Lázaro fomos reparando em números invulgares que num dos jogos desse marcador iam sucedendo até  se fixarem num sete a um absolutamente invulgar e que nos despertou muita curiosidade.
Mas como não tínhamos jogado no totobola não tínhamos connosco nenhum boletim pelo que só no fim do jogo soubemos que se tratava de um célebre Sporting-Benfica em Alvalade.
Recordações à boleia de uma fotografia.
Deois Falamos.

Sem comentários: