quinta-feira, maio 25, 2023

Estranho

Tenho acompanhado com interesse estas investigações da TVI sobre estranhos negócios entre PS e PSD em Lisboa.
Até com a curiosidade adicional de conhecer vários dos protagonistas dos meus tempos de militante do PSD.
Mas para lá do sensacionalismo que vende , mas não faz Justiça porque essa é nos tribunais, acho estranho todo este aparato em torno de investigações em curso.
Desde logo porque estando em curso e não havendo acusados, e pelos vistos nem sequer arguidos, conviria algum recato na defesa da presunção da inocência a que todos tem direito e mais ainda não estando acusados de nada.
Mas pela TVI e no perigoso tribunal da opinião pública já estão todos declarados culpados.
E disso, mesmo que estejam inocentes, já não há remédio.
Depois acho muito estranho, e essa é a estranheza maior e mais preocupante, como é que a TVI teve acesso completo a um processo que está em segredo de Justiça.
Acesso às escutas, acesso a documentos, acesso a tudo.
E isso parece-me crime. E cometer crimes para denunciar eventuais crimes é bizarro e inaceitável. Finalmente não deixo de achar estranho , e curioso, que estando o processo em investigação desde 2017 apareça agora esta reportagem da TVI dividida em vários capítulos como se de uma telenovela se tratasse.
Agora.
Num momento em que tanto jeito dá ao governo e a António Costa desviarem as atenções das inúmeras e preocupantes trapalhadas praticadas por alguns ministros.
O Presidente da República gosta de comer gelados.
E acredito que a esmagadora maioria dos portugueses também.
A questão é que felizmente muitos deles , ao contrário do que parece pensar a TVI e as forças ocultas que lhe proporcionaram acesso ao processo, não os comem com a testa.
Depois Falamos.

Nota: É evidente que o que atrás foi dito em nada é contrário ao desejo de que se faça Justiça nos tribunais quando e se o processo lá chegar. Inocentando quem é inocente e punindo quem é culpado.

https://tvi.iol.pt/noticias/tutti-frutti/justica/faturas-falsas-empregos-ficticios-maes-contratadas-eis-os-contratados-na-rede-de-favores-nas-juntas-de-lisboa/20230524/646e76d7d34ef47b8754357e?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=ed-tvi&fbclid=IwAR189VAvWwOW1o7XvtWF1SipivQ08ifOkFwXImsJjaQd65IRVqQIamPEbMk

2 comentários:

Anónimo disse...

Se a hipocrisia pagasse imposto… https://depoisfalamos.blogspot.com/2023/05/escandalo.html?m=1

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Mas não paga