quinta-feira, maio 25, 2023

Sorrir

Se o futebol português merecesse ser levado a sério as nomeações de Soares Dias e Rui Costa para os dois jogos em que se vai decidir o titulo (mas num deles também o quinto lugar estará em discussão) mereceriam séria preocupação pelo que de insensato supõe.
A Soares Dias conhece-se uma velha afeição pelo Porto que raramente é desmentida pelas suas actuações ( uma das excepções foi esta época no Benfica-Porto) enquanto Rui Costa teve esta época duas arbitragens absolutamente deploráveis que renderam ao Benfica três pontos que com um árbitro isento não teria.
E portanto nestas nomeações parece ter existido a salomónica preocupação do Conselho de Arbitragem em dar a cada um dos clubes candidatos ao título um árbitro a seu gosto lavando as mãos daquilo que possa não correr bem a um ou a outro.
Pena é, além do mais, que se num caso para o clube visitante o resultado é indiferente porque já está despromovido para o outro está ainda em aberto a questão do quinto ou sexto lugar que pressupõe entrar na liga das conferências na segunda ou terceira pré eliminatória o que não é obviamente a mesma coisa.
Mas o futebol português é isto há muitos anos e não me parece que vá mudar tão cedo.
Pelo que mais vale sorrir do que assumir preocupações que parecem ser apenas dos adeptos.
E lá estará a reeleição unânime de Pedro Proença, d eque se fala noutro texto, para o provar.
Depois Falamos.

Nota:As camisolas visíveis na imagem ficam-lhes a "matar".

Sem comentários: