domingo, maio 07, 2023

Bem

Foi um jogo muito marcado pelo acidente com o adepto vitoriano que caiu da bancada topo sul e que fez o árbitro interromper a partida durante quase 15 minutos enquanto as equipas médicas dos dois clubes lhe prestavam assistência antes de ser levado para o hospital.
Até lá uma boa exibição do Vitória a dominar por completo o jogo e a criar consecutivos lances de ataque que lhe renderam um golo e mais uma ou outra oportunidade face a um Vizela sem argumentos para contrariar a natural supremacia vitoriana.
Após a interrupção e até ao intervalo o jogo caiu nalguma monotonia com os jogadores a parecerem também eles afectados pelo acidente a que assistiram mas ainda assim com o Vitória a conseguir marcar de novo dando justiça ao marcador face ao que se tinha visto até então.
Na segunda parte domínio do Vitória a controlar o jogo e mantendo o Vizela longe da sua baliza fruto de uma boa posse de bola e de uma circulação eficaz da mesma.
Fez o terceiro golo, numa bela jogada de Afonso Freitas e podia ainda ter marcado mais um ou dois porque teve oportunidades para isso.
Segundo triunfo consecutivo, o que reforça a moral da equipa, e o lugar europeu cada vez mais perto de ser garantido naquela que foi uma da smelhores exibições do Vitóia na presente época e conseguindo "devolver" ao Vizela o resultado da primeira volta.
E este regresso da equipa a dias melhores é indissociável do regresso à competição de Bruno Varela e Tomás Handel com um  dar mais segurança à equipa e uma maior qualidade na defesa da baliza e o outro a garantir uma posse  e uma circulação de bola que sem ele raramente foi vista esta época.
Hoje destaque ainda para uma boa exibição de Mickey Johnston que bem merecia o golo que tanto procurou e quase conseguiu.
Agora nos três jogos que faltam há que garantir matematicamente uma Europa que já está no horizonte.
Hélder Malheiro como apitador tem um defeito e uma qualidade.
O defeito é não ter jeito nenhum para a função.
A qualidade é ter a franqueza de exibir o defeito em todos os jogos que apita.
Influência no resultado?
Nenhuma.
Decisões erradas das que irritam o público, enervam os jogadores e prejudicam o espectáculo?
Muitas.
Então em termos de tolerância disciplinar para os jogadores do Vizela ultrapassou as marcas.
Depois Falamos.

Sem comentários: