quinta-feira, setembro 16, 2021

Nascente

Tenho desde 2004, após a remodelação do estádio para o Euro 2004, o meu lugar anual na Tribuna Nascente que é o sítio de onde realmente gosto de ver os jogos do Vitória.
Sempre o mesmo lugar na mesma fila numa tradição que não quebro porque já tem demasiados anos para ser contrariada.
Com estas coisas da pandemia, que impossibilita o Vitória de vender os lugares anuais em troca de uma receita que tanto jeito dá aos cofres do clube, dá-se uma realidade que me aborrece, enquanto tradicionalista que sou nalgumas matérias, e que é não ter garantia de poder ver os jogos do lugar em que há dezassete anos a esta parte sempre o fiz com excepção de curtos períodos em que por estar nos orgãos sociais me sentava precisamente em frente no camarote principal.
Mas mesmo quando ia para aí preferia o meu lugar na bancada nascente.
Não pude estar nos jogos com Portimomense e Vizela e por isso foi com satisfação que para o jogo com o B SAD consegui bilhete para me sentar no lugar ao lado do meu (pertença do meu filho mais velho que não veio ao jogo) dado que aquele que me pertencia (e espero que continue a pertencer quando voltarmos a poder comprar lugares anuais) era um dos que estava interdito em nome do distanciamento social.
Mas como no lugar a seguir estava a minha mulher claro que me sentei no "meu" porque a questão do distanciamento não se punha.
E  de facto aquela bancada é extraordinária na forma como apoia a equipa e a empurra para cima dos adversários.
Não quero com isto dizer que as outras não o sejam também porque são mas a nascente é a maior, a que leva mais gente e o ambiente vitoriano que lá se vive é fantástico e proporciona um real prazer em estar lá a apoiar o Vitória.
Espero para o jogo com o Benfica voltar a conseguir sentar-me no " meu" lugar.
Porque algo me diz que vai ser outra jornada fantástica de apoio e porque é o "meu" lugar!
Depois Falamos.

Sem comentários: