sábado, setembro 18, 2021

Desilusão

O resultado (2-2) em Arouca é uma enorme desilusão para os vitorianos mas simultaneamente castiga uma equipa que não soube segurar a vantagem de dois golos e premeia outra que apenas deu o o jogo por acabado quando ele acabou mesmo.
Jogando em "casa" perante mil adeptos face aos cerca de duzentos do anfitrião o Vitória dividiu o jogo em três partes bem distintas.
Na primeira, os 45 minutos iniciais, dominou o jogo ,praticou bom futebol, fez um golo e podia ter feito mais dois ou três face às oportunidades que teve e foi para intervalo claramente por cima.
Na segunda, desde o recomeço até ao golo de Tiago Silva, a equipa permitiu algum equilíbrio ao Arouca, em termos de posse de bola, mas mantendo os arouquenses longe da baliza de Trmal e dando sinais claros de que a qualquer momento poderia fazer o segundo golo.
O que veio a acontecer, numa excelente execução de Tiago Silva.
Na terceira, e ao invés de jogando em "casa" tentar o KO com o terceiro golo, viu-se uma equipa a recuar, dando a iniciativa ao adversário e dando a clara sensação de ter fechado a "loja" como se dois golos fossem uma vantagem inultrapassável.
O Arouca apercebeu-se disso e acreditando ate ao fim aproveitou três erros individuais para fazer dois golos com Jorge Fernandes a errar no primeiro querendo passar em vez de aliviar e depois Sacko e Trmal a ficarem muito mal na fotografia do segundo golo com o lateral a abordar a bola com excesso de confiança e o guarda redes a ser mal batido no remate do jogador arouquense.
Em suma um empate frustrante de uma equipa que teve tudo para trazer os três pontos de Arouca mas não soube.
Nem sequer conseguiu estar à altura dos seus adeptos.
Enfim, já vimos este "filme" tantas vezes ...
Depois Falamos.

Sem comentários: