terça-feira, setembro 07, 2021

Convincente

Portugal venceu hoje de forma convincente o Azerbaijão e reforçou a sua candidatura ao apuramento para o Mundial do Catar.
Sem Ronaldo, castigado, a selecção fez um bom jogo e não deu qualquer hipótese a um adversário que no jogo em Portugal tinha saído derrotado pela margem mínima e com o golo português a ser um auto golo de um defesa azeri.
Às vezes digo, mais por graça que por outra coisa qualquer, que Portugal é mais forte com Ronaldo mas joga melhor sem ele querendo com isto dizer que estando a equipa sem o seu "capitão" procura outras soluções de jogo e de finalização não concentrando nele quase toda a responsabilidade por isso.
Foi o que aconteceu hoje.
Golos de Bernardo Silva, André Silva e Diogo Jota (nestes três está o essencial do futuro ofensivo da selecção no pós Ronaldo) numa boa exibição da equipa nacional, que com 67% de posse de bola dominou claramente um jogo em que Cancelo esteve em grande plano , Bruno Fernandes terá feito a sua melhor exibição com a camisola da selecção e João Moutinho fez jus à braçadeira de "capitão" assinando um belo desempenho.
Comandando isolado o grupo e tendo de receber Luxemburgo e Sérvia e visitar a República da Irlanda  pode considerar-se que Portugal está a caminho do Mundial de 2022.
Mas nada de facilidades porque a vantagem de dois pontos sobre a Sèrvia não dá para isso.
Depois Falamos.

Sem comentários: