quinta-feira, setembro 30, 2021

Crime Perfeito

Era o crime perfeito.
O actual Chefe do Estado Maior da Armada tornara-se incómodo para o governo porque no âmbito das suas competências e correspondendo a opiniões que lhe foram pedidas criticara alguns aspectos da legislação do governo sobre as Forças Armadas.
E já se sabe da intolerância de António Costa perante quem não pensa como ele dando corpo ao célebre "quem se mete com o PS leva".
E por isso havia que substitui-lo até como aviso a outros chefes militares e ao substituto que viesse a ser nomeado.
Razão pela qual o ministro da defesa, João Cravinho, chamou inopinadamente o almirante Mendes Calado ao seu gabinete comunicando-lhe que o ia demitir!
E para o crime ser mesmo perfeito nada como nomear o vice almirante Henrique Gouveia e Melo, um homem  que se tornou extremamente popular em todo o país depois da forma como liderou com absoluto sucesso o processo de vacinação contra o covid-19 , para o seu lugar convictos de que a enorme popularidade do vice almirante tornaria a sua nomeação como algo de natural e relegaria todo o insólito da situação para um detalhe sem qualquer importância.
Com a vantagem adicional de "atrelar"  a enorme popularidade de Gouveia e Melo ao governo.
E com a habitual eficiência do "spin doctor" socialista puseram a notícia a correr como se de facto consumado se tratasse.
"Azar dos Távoras", Costa & Cravinho esqueceram-se, ou face ao histórico não deram importância, de que a última palavra em termos de nomeação de chefias militares pertence ao Presidente da República que não gostou nada da forma como as coisas se estavam a processar.
E que desta vez, contrariando o tal longo histórico de tolerância, colaboração, cumplicidade , fechar de olhos às  tropelias do governo, deu um murro na mesa e fez parar o processo de substituição (falta saber se Gouveia e Melo aceitaria ser nomeado em semelhantes circunstâncias...) remetendo-o par ao que considera ser o tempo certo.
Que na sua opinião, e muito bem, não é este!
Mais uma derrota para António Costa que desde domingo passado começa a ver a vida andar para trás.
Aleluia!
Depois Falamos.

Sem comentários: