segunda-feira, setembro 13, 2021

André Almeida

 André Almeida foi um caso curioso do jogo de ontem.
Tem sido titular desde o início da época, embora quase sempre substituído durante o jogo a exemplo da época passada (e sem que às vezes se perceba porquê...), rubricando boas exibições embora sempre sacrificando o brilho individual em prol do colectivo.
Na semana anterior tinha-se estreado pela selecção de sub 21 (mais tarde do que merecia mas isso são contas de outro rosário) assinando uma boa exibição que certamente lhe aumentou os níveis de confiança e motivação pelo que foi com estranheza que se constatou que peranto o B SAD seria suplente.
Opção legítima de Pepa como é óbvio.
A verdade é que quando foi chamado a jogo, logo após a expulsão de Borevkovic, vimos um André Almeida diferente do habitual naquilo que foi uma boa surpresa.
Com a equipa reduzida a nove, e sendo mais difícil jogar para a equipa como costuma fazer, o médio vitoriano teve várias alturas em que assumiu o jogo e pegando na bola foi por lá abaixo em arrancadas velozes e com dribles sobre quem lhe aparecia soltando-a depois a propósito para um colega de equipa.
E aí mostrou o talento e a raça que se lhe reconhecem, mas que às vezes põe de lado para servir o colectivo, criando grandes dificuldades ao adversário que se viu em palpos de aranha para se tentar opor-lhe.
Gostei desse "novo" André Almeida.
E espero vê-lo muito mais vezes.
Depois Falamos.

Sem comentários: