quarta-feira, setembro 29, 2021

Lapso ?

Este lapso da SIC em boa verdade é mais que um lapso.
É, isso sim, a fiel tradução do que foi a postura da SIC, do Expresso, do grupo Impresa face a estas eleições autárquicas em que nunca esconderam o quanto desejavam a vitória de Fernando Medina e do PS e o quanto fizeram por isso.
Das entrevistas aos comentadores, das peças sobre a campanha às peças de pré campanha , o constante protagonismo dado a Medina nos noticiários evidenciavam bem que a isenção era palavra vã neste grupo de comunicação social.
Que tem sido ao longo dos anos, há que dizê-lo sem tibiezas, de claro apoio ao PS e aos seus candidatos seja em autárquicas, europeias , legislativas ou até presidenciais em que os "pontas de lança" do grupo - SIC e Expresso- jogam claramente pelos socialistas.
E por isso tudo estava preparado para anunciar a vitória de Medina.
Sendo que a surpresa foi tão grande, a perplexidade tão evidente, o desgosto tão perceptível que nem sequer conseguiram mudar atempadamente as legendas como a imagem que encima este texto claramente evidencia.
Pode por isso dizer-se, sem receio de desmentido, que em Lisboa não perderam só Medina e o PS.
Perderam as sondagens com que durante meses se tentou manipular  a opinião pública e perdeu o grupo Impresa que tanto frete depois acabou por levar uma enorme bofetada de luva branca por parte dos eleitores lisboetas.
Em boa hora.
Depois Falamos.
 

Sem comentários: