sexta-feira, setembro 24, 2021

Contra Todos

Podia, se ainda tivesse a ingenuidade necessária a tanto, perder tempo a embarcar nalguns coros que por aí andam a propósito desta pseudo notícia daquele que já foi a "Bíblia" e agora não passa, também ele, de um pseudo jornal.
Que no corpo da notícia não confirma o sensacionalimo da capa (por evidente falta de matéria) e até explica razoavelmente bem qual o enquadramento e a legalidade da operação que noticia.
Prefiro , ao invés de alinhar nos tais coros, debruçar-me sobre a duvidosa honra de pela primeira vez na sua história o estádio D.Afonso Henriques ter merecido a honra de ser capa de "A Bola" ainda por cima a propósito de um assunto a meias entre Vitória e Porto.
Sendo que o pseudo jornal, que mais não é do que uma folha ao serviço do Benfica, em condições normais faria capa com o estádio do Dragão e nunca com o nosso DAH porque lhe interessaria muito mais lançar suspeições sobre o FCP do que sobre o Vitória por razões tão fáceis de entender que me dispenso de as enunciar.
Acontece que no sábado o Benfica joga precisamente neste estádio.
E aliando ao facto de, pese embora a propaganda, a realidade mostrar que o Benfica denota uma pobreza exibicional evidente a quem não veja o futebol com palas vermelhas há também outras realidades que preocupam o "sistema".
Uma é o valor da equipa vitoriana que embora não tenha tido o arranque de campeonato que se esperava tam, ainda assim, valores individuais e entrosamento colectivo mais que suficientes para poder ganahr a qualquer equipa do nosso campeonato.
A outra é o facto de no estádio D.Afonso Henriques terem assento adeptos fervorosos, apaixonados, em número que transforma todos os visitantes em "pequenos" e quantas vezes são o verdadeiro ( o B SAD que o diga) décimo segundo jogador transmitindo à equipa uma energia extra (sem comprimidos como noutros lados...) que a faz transfigurar-se.
E por isso nada melhor que uma notícia que provoque celeumas, discussões e que tenha como objectivo último dividir a massa associativa do Vitória.
Juntando o valor específico da equipa do Benfica à escolha "criteriosa" do quarteto de arbitragem (Luís Godinho é de há muito um candidato a "Águia de Ouro"), assegurando no VAR um árbitro pouco experiente, ao "sistema" para o arranjinho ser perfeito só falta mesmo dividir a massa associativa do Vitória.
Não vão ter sorte.
Porque os assuntos que há para debater no clube, e bem importantes eles são, serão debatidos e explicados no tempo e no local próprio que são as assembleias gerais de clube e SAD sem prejuízo de cada associado opinar livremente sobre eles.
Mas amanhã é dia de jogo.
E  os vitorianos estão  unidos, coesos e firmes no apoio à sua equipa ajudando-a a vencer o Benfica e a conquistar os três pontos.
Contra tudo e contra todos!
Depois Falamos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Portanto está tudo bem é isso?

Miguel Silva disse...

A verdade é que não há 3 milhões para comprar um bom ponta de lança ou 2 milhões para um central da equipa sénior, mas há 11 milhões para juniores... Este presidente é um especialista das comissões. De futebol não percebe nada! Ainda estamos para saber onde foram parar os 18 milhões do Tapsoba. E aguardamos justificação sobre os valores astronómicos que recebem os intermediários da compra e venda de jogadores, e ainda como não conseguiram segurar o Al Musrati? E agora 11 milhões por 2 jogadores que o Porto nâo quer... E os vitorianos embrenhados nas campanhas publicitárias do clube vão para o estádio só para se verem a sí próprios. É só derrotas vergonhosas e empates sofridos mas somos os melhores adeptos do mundo... Esta direção é uma treta Sr Luís Cirilo. Hoje perdemos mas somos os maiores e até temos bilhetes de borla. Há alguns snos atrás em guimarães, ter borlas era para clubes incapazes de manter sócios, mas hoje ficamos todos orgulhosos por entrarmos todos à borla...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não, não é isso.
Caro Miguel Silva:
É evidente que náo há 11 milhões para juniores nem esse valor foi pago. Sobre o Tapsoba as coisa sjá foram explicadas em AG e não há mais a acrescentar paenso eu. o Al Musrati recusou-se a renovar pelo Vitória e nem quis ouvir propostas dado que ainda na vigência da anterior SAD já se teria comprometido com o Braga. Bilhetes de borla? Essa é nova. Eu entrei no estádio ontem porque tenho as cotas em dia. E tenho-as em dia porque as paguei. Borlas existem noutros lados sim. S eme perguntar se estou preocupado com algumas coisas digolhe que sim. Mas sem visões catastrofistas

Miguel Silva disse...

Em relaçäo às quotas curiosamente tenho uma opinião muito diferente dos restantes 99% dos sócios. Um pobre é menos vitoriano por ser pobre e não ter dinheiro para pagar quotas? Agregados familiares do 1º e 2º escalões têm algum benefício? Desempregados têm redução do valor enquanto inscritos no IEFP? Passei por dificuldades enquanto sócio. No desemprego pedi para não pagar quotas, ou para pagar valor simbólico enquanto me encontrasse nessa situação. O Vitória nunca me respondeu... No entanto o Vitória faz campanhas de solidariedade só para os sócios acharem que são os melhores do mundo.

luis cirilo disse...

Caro Miguel Silva:
Sobre tudo isso apenas lhe digo que em minha modesta opinião os actos de solidariedade do Vitória devem começar pelos seus próprios associados que neste ou naquele momento atravessem dificuldades. E essa é uma questão para a qual o clube tem de olhar com muita atenção.