quinta-feira, janeiro 23, 2020

Sugestão de Leitura

 
Durante os muitos anos em que à Fórmula Um dediquei muito mais tempo do que dedico hoje, e que é quase nenhum, para lá da admiração pela Ferrari independentemente de quem conduza os carros tive apenas dois ídolos.
Jackie Stewart e Ayrton Senna.
Houve outros pilotos que admirei e que me faziam ver corridas como foram os os casos de Jody Schekter, James Hunt, Michael Schumacher mas ídolos foram mesmo o escocês e o brasileiro que me prenderam muitas tarde de domingo ao televisor.
Este livro de Richard Williams, prestigiado jornalista desportivo britânico, é considerado a melhor biografia de Ayrton Senna da Silva e traça todo o seu percurso desde o início da sua vida competitiva na sua S.Paulo natal no karting até à fatídica curva de Tamburello, em Imola, onde tudo terminou.
Por ele, livro , passam as suas grandes vitórias, os seus amigos e adversários (lugar especial para Alan Prost) as marcas pelas quais pilotou desde a Toleman à Williams passando pela Lotus e McLaren, o seu estilo único de pilotagem, a obsessão pela perfeição, o desejo de ser sempre e m todas as circunstâncias o mais rápido e o melhor.
Um livro que se lê, especialmente se se gostar de F1, com imenso interesse.
Porque fala de um predestinado que morreu há quase vinte e seis anos e continua ainda hoje a ser uma figura primeira da disciplina rainha do automobilismo.
Precisamente porque foi, em minha opinião, o melhor de todos os tempos.
Depois Falamos

Sem comentários: