quarta-feira, janeiro 29, 2020

Musrati

Confesso que não tinha uma ideia definida sobre este jogador , Al Musrati, do Vitória porque tendo-o visto jogar apenas duas vezes pela equipa B isso não foi o suficiente para formar uma opinião definitiva sobre o seu valor.
Esta época , nos seus primeiros meses, foi aposta regular de Ivo Vieira e quanto mais o via jogar mais gostava das suas exibições não denunciando nelas nem a juventude nem o facto de ter vindo de um escalão inferior.
Alto, bem constituído, forte nos despiques individuais, senhor de boa técnica e visão de jogo, autor de passes de ruptura com regularidade e ainda por cima não sendo um jogador lento como a sua envergadura poderia fazer crer tinha tudo para ganhar o lugar e ser uma referência do futebol vitoriano nos próximos anos.
Depois veio uma lesão que o afastou por algum tempo, regressou mas a sua ultima aparição foi no jogo com o Sporting da Covilhã para a taça da liga e não mais foi utilizado.
Sabendo-se por essa altura que havia problemas na renovação do contrato que expira no final desta época (como é possível promover um jogador à equipa A e utiliza-lo em 15 jogos, sete dos quais na Liga Europa, sem ter isso acautelado?) não se sabendo, contudo, se o problema estava no jogador ou no empresário
Um daqueles mistérios em que o Vitória é pródigo há muitos anos.
Hoje soube-se que foi emprestado ao Rio Ave, até final da época ( e do contrato...), um clube que "permitimos" que seja nosso rival na luta por um lugar europeu tendo até mais dois pontos que o Vitória neste início de segunda volta em que até veio ganhar a Guimarães.
Não se entende.
Que não se tenha renovado o contrato atempadamente ou que não sendo tal possível, não depende só do Vitória, não se tenha tratado de um empréstimo, sim, mas para o estrangeiro ou para uma equipa portuguesa que não disputasse connosco o lugar europeu.
Assim, salvo algum negócio que não se conhece e de que o Vitória venha a beneficiar , continuamos a ir por mau caminho.
E uma vez entrado na "engrenagem" Jorge Mendes, de que o Rio Ave é uma das principais peças em Portugal, prefiro nem fazer suposições sobre onde jogará na próxima época.
Depois Falamos.

Sem comentários: