sábado, novembro 30, 2019

Sorteios...

É certo que uma coisa são as previsões quanto a jogos que se vão disputar daqui a sete meses e outra, que pode ser bem diferente, a realidade que esses jogos trarão.
Ainda assim , e sem por em causa a confiança na nossa selecção , parece-me evidente que Portugal caiu no grupo mais difícil deste Europeu ao coincidir com França e Alemanha , reconhecidamente duas enormes potências do futebol mundial, e mais uma selecção a sair do quarteto Islândia, Roménia, Bulgária e Hungria.
Ter no mesmo grupo o campeão europeu, o campeão mundial e a Alemanha que é sempre favorita em todas as competições em que entra é uma junção invulgar de grande selecções( todas elas já vencedoras de campeonatos da Europa) que fará deste grupo F o mais interessante do Europeu.
Falta saber quem se juntará a estas três equipas em resultado dos play off que oporão Islândia a Roménia e Bulgária a Hungria (os vencedores das duas eliminatórias disputam entre si a vaga restante) sendo certo que em teoria qualquer uma das quatro é inferior às três selecções já apuradas.
Sendo certo que se o vencedor deste play off for a Roménia esta equipa transitará para o grupo C por troca com outra selecção.
Em teoria, uma vez mais, vantagem é Portugal iniciar a participação defrontando em Budapeste a tal selecção vencedora do play off (só em Março se saberá quem é mas se for a Hungria esta jogará em casa) que será a menos forte do grupo , deslocando-se depois a Munique para jogar com a Alemanha e terminando a fase de grupo frente à França novamente em Budapeste.
Apuram-se os dois primeiros de cada grupo mais os quatro melhores terceiros classificados e espera-se que Portugal , campeão europeu em titulo, esteja na fase a eliminar por uma ou outra via.
Depois Falamos

Sem comentários: