quarta-feira, junho 14, 2017

O Cigarro e as Cigarras

Já se sabe que quando se trata de desprestigiar, envergonhar, denegrir o futebol português os nossos dirigentes não pedem meças a ninguém e encarregam-se eles próprios de o fazerem de forma "competente" e zelosa.
A última assembleia geral da Liga foi mais uma prova disso.
Tendo o nosso futebol tantos e tão graves problemas para resolver os dirigentes dos clubes não encontraram mais que fazer do que alinharem numa brincadeira de mau gosto, patrocinada pelo Benfica com a colaboração de alguns ressabiados contra o Sporting, como o foi a regulamentação quanto à proibição do cigarro electrónico nalgumas zonas dos estádios!
Uma brincadeira de mau gosto, indigna de um clube com a grandeza do Benfica (bem superior à dos seus dirigentes seguramente) , que por mais razões que tenha para não gostar do presidente do Sporting não pode misturar coisas pretensamente sérias como os regulamentos das competições com atitudes mais próprias de canalha do que de adultos que respeitam os cargos que ocupam e os clubes que representam.
Devo dizer, num parêntesis, que a reacção do Sporting devia ter sido a de simples desprezo em vez de se dar como achado na brincadeira canalha. Mas há quem não resista a um microfone...
A verdade é que a proposta do Benfica teve os votos favoráveis do Arouca (por razões óbvias...), do Vitória FC (por razões que terão a ver com jogadores emprestados pelo SCP que o clube leonino mandara regressar à base em Janeiro) e de mais um ou outro clube que salivando pelos potenciais jogadores emprestados quiseram agradar ao "dono disto tudo".
Os restantes abstiveram-se.
Ou seja, como Poncio Pilatos, não estavam a favor nem contra!
O futebol português, repito, tem problemas graves para resolver.
Financeiros, regulamentares, de segurança, de arbitragem e disciplina que obrigariam os dirigentes a gastarem as assembleias gerais da Liga em esforços para a sua solução ao invés de para lá irem fazer de conta que está tudo no melhor dos mundos e que o forrobodó é para durar.
Tal como as cigarras que acreditavam que o Verão era eterno.
Sabe-se como a história acabou...
Depois Falamos

Sem comentários: