sábado, dezembro 24, 2016

Limpinho

Acredito piamente que alguns adversários do Vitória, ao entrarem em campo nos seus próprios estádios,  olhando para as bancadas onde estão os adeptos vitorianos começam logo a perder o jogo nesse momento.
Porque impressiona ver tanta gente a permitir ao Vitória jogar em casa mesmo quando joga fora.
Ontem em Arouca, numa sexta feira fria de inverno e antevéspera de Natal,foi assim uma vez mais.
E foi no apoio dos adeptos que o Vitória começou a construir um triunfo inteiramente merecido sendo ao longo dos 90 minutos a melhor equipa em campo de forma absolutamente clara.
Não se pode dizer que tenha feito uma grande primeira parte, porque não fez ,denotando algumas dificuldades em pegar no jogo a meio campo e a construir lances de ataque com a bola rente à relva mas ainda assim foi a única equipa que procurou o golo e teve até uma grande oportunidade através de Rafinha que rematou à barra.
Na segunda parte o Vitória dominou por completo através de um futebol pressionante,boa circulação de bola, lances de envolvimento que permitiram a criação de boas oportunidades de golo que o guarda redes arouquense e os ferros em dois remates de Marega foram evitando durante algum tempo com manifesta injustiça para o que se estava a desenrolar.
Até que aos 80 minutos num espectacular lance de Marega, a que Hernâni deu o melhor seguimento, se fez justiça no resultado (não no marcador porque o Vitória merecia ter vencido por uma diferença maior) e a equipa vitoriana garantiu três preciosos pontos que a mantém na luta pelo quarto lugar.
Um triunfo inteiramente justo da melhor equipa face a um Arouca em que o bom futebol do nosso conhecido Crivellaro e a codícia de Jorginho foram pouco para a maior valia individual e colectiva do Vitória.
Carlos Xistra por ser Natal resolveu oferecer ao futebol a "prenda" de uma arbitragem sem casos nem erros o que é sempre positivo. Até por, no seu caso, ser uma raridade.

2 comentários:

A:C: disse...

Primeiros 20/25 minutos meio atondelados,depois em crescendo a partir daí,e acentuando-se na segunda-parte.
Não gostei tanto foi de tratar logo de fugir para trás guardando a magra vantagem...Tendência que vem de outros jogos em que pagamos caro por isso em alguns.Há que rectificar o quanto antes esta situação.
A nós,à inigualavel massa associativa que temos,e aos Herois que ontem estiveram em grande número a festejar antes mesmo do inicio dedico: https://www.youtube.com/watch?v=KZY9oYSSjFI

luis cirilo disse...

Caro De Guimarães:
Sim foi uma exibição em crescendo que dominou o adversário por completo. Nos últimos minutos houve um recuo,escusado, mas felizmente sem consequências.