quinta-feira, dezembro 08, 2016

Balanço

E são estes os 16 apurados para a fase seguinte da Liga dos Campeões.
Sem nenhuma surpresa diga-se de passagem.
Quando muito poder-se-à estranhar ligeiramente que no grupo E o Tottenham tenha ficado pelo caminho mas em boa verdade quer Mónaco quer Leverkusen foram-lhe superiores e dai o terem passado.
No resto...absoluta normalidade.
No grupo A o PSG e o Arsenal foram muito superiores e passaram sem grandes problemas.
No B , um dos mais disputados, acabaram por se apurar Nápoles e Benfica pese embora o Besiktas ter chegado a dar um ar da sua graça. Mas a cabazada em Kiev arrumou a questão.
No C quer Barcelona quer Manchester City eram demasiado fortes para os outros.
No D o Atlético de Madrid ,com cinco vitórias consecutivas, apurou-se com todo o mérito deixando ao Bayern o outro lugar de apuramento.
No E já referimos o mérito de Mónaco e Leverkusen.
No F Real Madrid e Borússia de Dortmund já estavam apurados antes de jogarem e limitaram-se a confirmar um favoritismo esmagador com a curiosidade de os espanhóis terem ficado em segundo lugar no grupo.
No G Leicester e Porto confirmaram favoritismo pese embora o Copenhaga ter chegado a dar a ideia de se poder intrometer na luta pelo apuramento.
No H Juventus e Sevilha fizeram jus ao estatuto de mais fortes e apuraram-se com naturalidade.
E assim, na próxima segunda feira, saberemos os acasalamentos dos oitavos de final com a curiosidade de clubes como o Real Madrid e o Bayern de Munique ficarem no pote dos segundos classificados o que pode dar origem a jogos escaldantes.
Os espanhóis podem encontrar a Juventus e o Arsenal enquanto os alemães poderão coincidir com Barcelona, Juventus ou Arsenal!
Quanto aos portugueses, ambos no segundo pote, sabem que não poderão jogar entre si nem reencontrar os adversários que defrontaram na fase de grupos.
Mas qualquer um deles pode encontrar Arsenal, Barcelona, Juventus, Atlético de Madrid, Borússia de Dortmund, Mónaco podendo ainda o Porto encontrar o Nápoles e o Benfica o Leicester.
Como sempre jogos que prometem.
Pena serem só em Fevereiro/Março de 2017.
Depois Falamos

Sem comentários: