sexta-feira, dezembro 30, 2016

Dever Cumprido

O Vitória não é favorito a ganhar a Taça CTT mas tem de ser obrigatoriamente candidato a fazê-lo ainda para mais com um grupo acessível que lhe permite essa expectativa.
Hoje em Vizela, na primeira jornada do seu grupo, a equipa vitoriana conseguiu um triunfo suado que a mantém como candidata mas deixou sinais claros de que terá de fazer mais e melhor face a Paços de Ferreira e Benfica para aspirar a estar presente na final four do Algarve.
A equipa, uma vez mais, não entrou bem e fez uma primeira meia hora muito cinzenta em que sendo a melhor equipa (também era o que mais faltava não o ser face a um adversário do escalão secundário...) pouco fez para aspirar chegar ao golo que não fossem os habituais pontapés longos para as costas da defesa tentando explorar a velocidade de Hernâni ,Marega e Soares.
Ou seja...muito pouco!
Para isso muito contribuíram as discretas exibições de Bernard e Mbemba com o primeiro a não agarrar no jogo e o segundo a não agarrar mais uma oportunidade dada por Pedro Martins.
E quando o Vizela, num lance feliz, abriu o marcador as coisas ainda ameaçaram piorar não fora pouco depois o Vitória ter chegado à igualdade numa finalização hábil de Hernâni que repôs justiça no marcador face ao que até então se tinha visto.
Depois a equipa foi melhorando e na segunda parte já esteve mais perto do seu real valor empurrando o adversário para trás e construindo algumas oportunidades de golo fruto das boas exibições de Marega e Hernâni, da boa entrada em jogo de Zungu que trouxe mais dinâmica e das subidas de Konan que permitiram lances de envolvimento que na primeira parte pouco se tinham visto.
E antes do quase habitual golo "fora de horas" de Hurtado ainda houve tempo para um lance de grande perigo junto da baliza vitoriana (lembrando a velha máxima de que quem não marca...sofre) e para um claro penálti contra o Vizela que Soares Dias viu e não quis marcar o que também é habitual naquela imitação muito imperfeita de árbitro.
Em suma um triunfo justo pela margem mínima, face a um Vizela bem organizado e onde actuaram três ex vitorianos (Diogo Lamelas, Tiago Ronaldo e Helinho), mas que sendo perante um adversário de escalão inferior devia ter sido com outro à vontade por parte da equipa vitoriana.
Soares Dias, já os vitorianos o sabem há muito, como árbitro não presta.
Hoje limitou-se a confirmá-lo.
Com prejuízo do Vitória que é outra coisa a que todos os vitorianos já estão nele habituados.
Depois Falamos

3 comentários:

cards disse...

Caro Luís Cirilo,

O jogo Vitória Benfica deve decidir o vencedor do grupo, dessa forma era esperado além da vitória o Vitória marcar o maior números de golos possível.
Pois na teoria o Benfica deverá vencer o Vizela por goleada e dessa forma bastará u empate em Guimarães.
Mas isto é tudo em teoria, veremos como será na prática.
Penso que o Benfica deverá com maior ou menos dificuldade vencer o grupo.

Paulo Pinto disse...

Sofrido.
E um bom treino para o jogo na Covilhã pois, na minha opinião, vamos ter um jogo "semelhante".
E sem Marega...

luis cirilo disse...

Caro cards:
Face ao calendário o Vitória é o favorito do grupo.
Espero que vença os dois jogos em casa com maior ou menor dificuldade.
E sem que no jogo com o SLB este desfrute dos habituais colinhos dos apitadores.
Caro Paulo Pinto:
Sem Marega e sem tantos vitorianos nas bancadas porque num dia de trabalho não é possivel à esmagadora maioria estar presente.
Mesmo assim o Vitoria passará às meias finais.