segunda-feira, maio 25, 2015

O Nosso 14

Foto: Vitória Sport Clube / João Santos

Foi o último 14 da época e para alguns deles terá sido mesmo o ultimo jogo pelo Vitória.
E para uma despedida em beleza nada como um triunfo, ainda por cima fora de portas e com um adversário cujos adeptos "embirram" com o Vitória como é de há muito o casos dos coninbricenses, e por números concludentes.
A exibição, já se disse noutro texto, não foi famosa mas as classificações alcançam-se antes de mais com pontos e a equipa do Vitória foi objectiva e pragmática.
Individualmente:
Douglas: Uma bela exibição. No período de maior assédio segurou o triunfo com três excelentes defesas.
Plange: Cumpriu a defender mas viu-se pouco a atacar.
Josué: Um jogo menos bom com responsabilidades (partilhadas) nos golos da Académica. Há dias assim.
Moreno: Também ele com responsabilidades nos golos sofridos fez uma exibição menos conseguida e denotando(pelo menos assim pareceu) dificuldades físicas nos minutos finais.
Luís Rocha: Tocou-lhe o mais difícil. Ivanildo é um bom jogador que por razões que não conheço tem passado ao lado de uma boa carreira. Mas o talento está lá e por isso deu muito trabalho ao lateral vitoriano. Que ainda assim ganhou mais lances do que perdeu.
Cafu: Um poço de energia que não regateia esforços. Teve um jogo em que não brilhou mas foi muito importante na defesa da vantagem.
Bernard: Um jogo discreto mas em que evidenciou,apesar disso, uma subida de forma que já se lhe notava nos últimos jogos. Infelizmente o campeonato acabou.
Otávio: A melhor exibição com a camisola do Vitória. Muito activo foi o principal dinamizador das acções ofensivas. Marcou um belo golo a coroar um jogo que lhe correu muito bem.
Sami: Para ele o campeonato devia começar agora. Esteve em dois golos e ainda ajudou Plange a defender.
Tomané: Mais uma vez emparedado entre centrais não regateou,uma vez mais, esforços. Um golo pleno de oportunidade e a assistência para o primeiro golo de Valente foram os seus pontos altos.
Valente:Dois excelentes golos e a confirmação do que já se sabia; foi uma excelente contratação e ainda vai dar muito ao Vitória. Oito golos em meio campeonato,vindo da II liga (onde já tinha marcado 11) é muito bom.
Joseph: Em estreia absoluta na equipa A não comprometeu mas também não teve espaço para brilhar.
Bouba: Entrou mal. Lento a abordar os lances e fazendo faltas em zonas perigosas. Percebe-se bem porque razão Rui Vitória tem apostado pouco nele nos últimos jogos.
Álvez: Entrou muito bem no jogo mas muito tarde em relação ao que se justificava. Mesmo assim ainda teve tempo para uma assistência perfeita para o quarto golo. Espero bem que fique para a próxima época porque é claramente um jogador com lugar neste plantel.
Assis, João Afonso, Bruno Alves e Gui não foram utilizados.
E assim terminou a Liga 2014/2015 na qual o Vitória cumpriu os mínimos obrigatórios ao apurar-se para a terceira pré eliminatória da Liga Europa através de um quinto lugar que soube a pouco.
Depois Falamos

4 comentários:

Saganowski disse...

Soube mesmo a pouco.
E nao sei quando voltaremos a ter uma epoca com o brilhantismo da primeira volta como tivemos nesta!

luis cirilo disse...

Caro Saganowski:
Também não sei.
E a avaliar por alguns discursos que por aí andam também não será para o ano

Anónimo disse...

Douglas no primeiro golo dá vontade de rir..

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
O avançado apareceu isolado e ele não podia tapar os angulos todos