quinta-feira, maio 14, 2015

Ei-la !

Quando se conheceram os quatro semi finalistas da Liga dos Campeões para além de se preverem jogos de grande interesse, o que se confirmou plenamente, pareceu evidente que qualquer uma das equipas podia ser a vencedora da prova.
Pela valia dos jogadores, pelo fortíssimo colectivo de qualquer uma delas, pelo historial que ostentam.
Barcelona e Juventus serão os finalistas.
Justos finalistas porque foram as melhores equipas no conjunto dos jogos e carimbaram o passaporte para Berlim com inteiro mérito
Mas ninguém se admiraria se a final fosse Real Madrid vs Bayern, ou Barcelona vs Real Madrid ou ainda Juventus vs Bayern.
É evidente que o mundo do futebol. globalmente falando, preferiria a "final das finais" ou seja um Barcelona vs Real Madrid com o aliciante extra do Messi vs Ronaldo no que seria provavelmente a final mais apaixonante de sempre.
Mas a Juventus não deixou.
E por isso em Berlim, no final deste mês, vamos ter um jogo que não sendo "o jogo" será igualmente interessante opondo o já actual campeão de Itália ao mais que provável campeão de Espanha em 90 minutos (ou 120) que serão seguramente de uma intensidade táctica invulgar até a este nível.
Opondo o futebol ofensivo do Barcelona, assente na posse de bola (o "tiki taka" versão Luís Henrique) e em 30 metro finais diabólicos em que o melhor trio ofensivo do futebol mundial (Messi-Neymar-Suarez) dá cartas e resolve a esmagadora maioria dos jogos a seu favor ao perfeccionismo defensivo da Juventus que parte daí ,com rápidas mudanças de ritmo, para ataques perigosissimos assentes na utilização simultânea de dois pontas de lança (Tevez e Morata) de grande mobilidade e capacidade realizadora.
Grande jogo se espera.
Que será também, tudo o indica, a despedida destes "palcos" da Champions de três grandes senhores do futebol mundial.
Buffon, Pirlo e Xavi.
E eles merecem despedir-se com um grande jogo de futebol.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas Sr. Cirilo

Realmente, estava á espera de um Real Madrid vs Barcelona na final.
Custa-me ver a equipa do Real a defender, impressionante como não têm nenhuma cultura defensiva no seu jogo, já nestes últimos 2 anos se viu isso. Realmente a dupla Pepe e R.Carvalho era das melhores do mundo, fossem quem fossem os laterais. A sua sorte é ter jogadores nível ofensivo que fazem toda a diferença.
Estamos perante um Real Madrid muito perdulario na sua defesa e como tal todos se aproveitam.
Menos 3 portugueses numa final europeia (onde já vamos ter 4 na liga europa) e talvez menos uma bola de outro para CR7, que com o troféu da liga dos campeões poderia acrescentar mais uma para o seu museu.
Parabéns ao Barcelona e Juventos e que nos dêem um grande espectáculo de futebol.

Cumprimentos
Mendes

luis cirilo disse...

Caro Mendes:
Concordo inteiramente.
A defesa é o ponto fraco do Real Madrid especialmente aquele inenarrável Sérgio Ramos.
Quanto à "Bola de Ouro" ente ano a tendência parece favorecer Messi (especialmente se ganhar a Champions) mas ainda vamos a meio do ano.