sexta-feira, março 13, 2015

Boa Iniciativa

A ligação do Vitória a Guimarães e à nossa História, enquanto comunidade da qual nasceu um país, é a nossa mais forte imagem de marca e um factor que nos distingue de forma insofismável de todos os outros clubes portugueses.
A presença do primeiro Rei no nosso emblema, a atribuição por voto livre e secreto dos associados vitorianos ao nosso estádio do nome de D. Afonso Henriques, entre outros factores contribui largamente para essa identidade única do Vitória e dos seus adeptos.
Por isso a visita feita pela nossa equipa A de futebol ao Castelo e ao Paço dos Duques de Bragança foi indiscutivelmente uma boa iniciativa.
Reforça a ligação entre clube e Guimarães, "ensina" aos jogadores que não são de cá as razões pelas quais existe tão grande identificação entre comunidade e clube, proporciona imagens (como a de cima) excelentes e que entusiasmam os adeptos.
A visita de ontem inseriu-se, e bem, numa campanha motivacional para o jogo da próxima jornada depois dos atropelos do Bessa.
Mas seria uma boa ideia que visitas como esta se tornassem obrigatórias, no início de cada temporada, fazendo parte do processo de integração dos atletas que chegassem ao clube.
No futebol (A,B e Formação), no basquetebol, no voleibol, no pólo aquático e em todas as outras modalidades que existem no Vitória.
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

como de costume esqueceram-se dos jovens da equipa B

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não acho.
Neste contexto, de motivação para o jogo de amanhã, fazia sentido serem apenas os habituais da equipa A. No futuro claro que a iniciativa se deve estender a todas as equipas e modalidades do Vitória

Anónimo disse...

O nosso REI ter-se-á sentido muito honrado com esta visita, que não tem nada a ver com aquelas que outros desportistas fazem ao Cavaco Silva.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
São visitas diferentes mas igualmente honrosas.