Nos tempos do Antigo Regime tipos assim eram conhecidos por bufos e ao fim do mês iam receber o vencimento a um casarão de mau aspecto na Rua António Maria Cardoso ali para os lados do Chiado.
Mas no actual PS cabe gente assim e que se presta a papeis destes.
Porque a manobra do PS neste assunto foi toda ela uma vergonha e própria de um partido radical, á deriva e cujo desespero os leva a um "vale tudo" sem qualquer limite.
A história conta-se em poucas palavras mas merece ser conhecida.
Tempos atrás a Entidade da Transparência pediu informações adicionais a Luis Montenegro sobre a Spinumviva que foram prontamente enviadas respeitando o prazo legal.
Este deputado do PS teve acesso á informação, de forma indevida e como boa comadre coscuvilheira foi a correr segredá-la ao seu amigo Fabian Figueiredo lider parlamentar do Bloco de Esquerda o partido aliado preferencial do PS de Pedro Nuno Santos.
Um ou o outro, ou os dois, sopraram a informação para a comunicação social poucas horas antes do debate do primeiro ministro com quem nunca o será e esta obviamente divulgou-a como é fácil de compreender.
O que permitiu ao ainda líder do PS chegar ao debate e com o descaramento que lhe é tipico acusar, de forma mentirosa como é óbvio, o primeiro ministro de ter sido ele a divulgar a informação embora tenha sido absolutamente incapaz de explicar que interesse teria o primeiro ministro nisso.
Atirar lama por atirar lama como forma de substituir a evidente falta de argumentos políticos.
Uma vergonha e um nojo.
A que espero que os portugueses deêm a merecida resposta no dia 18 de Maio.
Portugal merece , e vai continuar a ter, muito melhor que quem não sabe mais que chafurdar na lama.
Depois Falamos.

Sem comentários:
Enviar um comentário