sábado, maio 17, 2025

Campeão

O Sporting é um justo campeão nacional.
Não tendo o melhor plantel teve consistentemente a melhor equipa e liderou a prova de forma insofismável durante praticamente toda a época.
E, é claro, teve aquele que foi de longe o melhor jogador do campeonato - Viktor Gyokeres -  que desequilibrou a prova a favor da sua equipa com grande exibições e dezenas e dezenas de golos que poderão fazer dele o "bota de ouro" europeu.
Teve ainda a capacidade de superar infortúnios como a saída de Ruben Amorim, o monumental equívoco que foi João Pereira depois bem colmatado com a contratação de Rui Borges e várias lesões em jogadores importantes  em que merece realce a de Pedro Gonçalves, o jogador mais decisivo a seguir a Gyokeres, que esteve ausente cinco meses e que tanta falta fez.
Com ele a jogar sempre provavelmente o campeonato já estaria decidido há algumas semanas.
Com este triunfo o Sporting conseguiu um bicampeonato que lhe fugia há setenta anos e acredito que agora o desafio do tri será a sua grande prioridade mesmo sabendo que terá de encontrar substituto (e não vai ser nada fácil) para Gyokeres que seguramente demandará outras paragens por muitos milhões de euros.
Mas isso é problema que compete aos dirigentes da sad leonina resolverem.
Para já há que reconhecer a justiça do seu triunfo e felicitar o Sporting por esta conquista.
Depois Falamos.

Sem comentários: