segunda-feira, março 18, 2024

Desilusão

Estou profundamente desiludido com a ausência de Cristiano Ronaldo no jogo da próxima quinta feira em Guimarães.
E explico porquê.
Entendo ,como é óbvio, que com 32 jogadores convocados para estes dois jogos era impensável que estivessem todos em ambos pelo que já se sabia que haveria uma divisão em três grupos com um a estar em Guimarães ,outro na Eslovénia e um terceiro em ambos os jogos.
Percebendo-se que esse terceiro grupo será constituído pelos jogadores que Roberto Martinez quis ver  pela primeira vez como Jota Silva, Francisco Conceição, Trincão e agora Dani Mota.
Até aí tudo bem.
Mas depois vem o resto.
Ronaldo tem 39 anos e por mais que continue a ser um extraordinário jogador a lei da vida aponta para um fim próximo da sua carreira, nomeadamente na seleção, pelo que cada oportunidade de o ver ao vivo num estádio português é uma raridade cada vez maior.
Portugal depois deste ciclo de dois jogos ainda fará mais três amigáveis de preparação para o Europeu durante o mês de Junho sendo um em Lisboa (Alvalade) outro em Oeiras (Jamor) e o terceiro em Aveiro.
Ou seja o jogo de Guimarães seria provavelmente para muitos minhotos e nortenhos a última oportunidade de verem Ronaldo com a camisola de Portugal sentados nas bancadas de um estádio.
Afinal não será possível.
E desconhecendo as razões não deixo de considerar que se foi simples opção entre dois jogos foi uma opção muito infeliz pelas razões atrás apontadas e que vão dar aos eslovenos um privilégio que devia ser dos portugueses.
Guimarães, onde a seleção joga de muito longe a muito longe, bem merecia ver Cristiano Ronaldo pela última vez.
Infelizmente não verá.
Depois Falamos.

Em tempo: Quando em Outubro passado assisti no "Dragão" ao Portugal 3 - Eslováquia 2 escrevi que a minha "despedida" de Ronaldo nas bancadas de um estádio tinha sido a ideal. Um triunfo de Portugal e uma boa exibição e dois golos do seu "capitão".
Como gostaria que a "despedida"afinal tivesse sido no D.Afonso Henriques...

https://maisfutebol.iol.pt/selecao/selecao-nacional/selecao-dez-jogadores-incluindo-ronaldo-riscados-do-jogo-com-a-suecia

Sem comentários: