domingo, março 17, 2024

Cumprido

Este não era um jogo fácil por várias razões.
A primeira é que para o Vitória só muito raramente há jogos fáceis e nem sequer me refiro aqueles que nós próprios nos encarregamos de complicar. 
A segunda era a dificil posição do Chaves na tabela classificativa que faz com que cada jogo seja uma final. 
A terceira o facto de o treinador flaviense conhecer muito bem a equipa vitoriana que treinou a época passada e no início desta.
O jogo confirmou tudo isso.
O Vitória entrou bem, esteve por cima, atirou uma bola à barra e depois marcou mas o que parecia estar a ser fácil logo se tornou difícil porque o Chaves empatou no lance imediato e a partir dai equilibrou o jogo e quase chegava ao segundo golo num brinde da defesa vitoriana que Charles com uma grande defesa impediu.
Na segunda parte o Vitória podia ter resolvido sem dramas a questão porque teve duas ou três oportunidades para o fazer mas mais uma bola no poste e remates mal direcionados originaram que apenas de grande penalidade apontada por Tiago Silva (quando marca quem tem de marcar as hipóteses de ser golo são maiores) tivesse surgido o golo do triunfo a que se seguiu uma pressão enorme do Chaves com o Vitória apenas preocupado em defender algo que Moreno certamente já previra dado, até, o número de vezes que isso aconteceu na época passada. 
Felizmente o Vitória conseguiu segurar um triunfo importante mas aqueles últimos cinco ou seis minutos foram de uma desnecessária aflição.
Para lá do triunfo, objectivo cumprido, que nos mantém na luta pela Europa há a registar que Jota Silva em semana de seleção fez um golo e atirou duas bolas aos ferros, Charles esteve mais uma vez em excelente plano, Ricardo Mangas e Bruno Gaspar foram mais extremos que laterais e Nélson Oliveira está em clara subida de forma. 
Na próxima jornada na receção ao Moreirense o Vitória tem todas as condições para garantir definitivamente o quinto lugar e manter o foco na conquista do quarto.
O árbitro Gustavo Correia fez um bom trabalho com o pequeno senão de parecer não ter pressa em acabar o jogo que durou dois minutos para lá do tempo de compensação sem razão para isso.
Depois Falamos.

Sem comentários: