domingo, março 10, 2024

Justíssimo

Antes de mais há que dizer que o triunfo do Vitória foi justíssimo e se algum defeito se lhe pode pôr é ter sido escasso. 
A equipa fez uma exibição muito agradável com boas trocas de bola e lances ofensivos bem gizados a que faltou apenas uma finalização mais perfeita para dar ao marcador uma expressão consentânea com o que se passou em campo. 
O Famalicão bateu-se bem mas sem causar grandes problemas ao último reduto vitoriano porque a maior parte dos seus lances ofensivos foi constituído por um despejar de bolas para a área que Charles e os colegas iam resolvendo sem grande dificuldade excepto num de que falaremos adiante. 
A verdade é que o Vitória dominava todos os aspectos do jogo com Handel e João Mendes em muito bom plano e Jota Silva a ser uma dor de cabeça para a defensiva adversária (e autor do grande golo que decidiu o jogo) mas sem se conseguir aumentar o marcador e decidir a partida. 
E os últimos 5 minutos pareciam tirados de um filme de Alfred Hitchcook. 
Aos 90 grande penalidade a favor do Vitória que para surpresa geral teve a respectiva transformação a cargo de Adrian Butzke quando estava em campo Tiago Silva o habitual marcador. 
Traído pela ansiedade ( é um ponta de lança ainda em branco aos serviço do Vitória) permitiu a defesa e gorou-se o mais que justo 2-0. 
Até percebo a intenção de moralizar o jogador com a possibilidade de marcar o seu primeiro golo com a nossa camisola mas naquelas condições foi uma imprudência que podia ter custado dois pontos. 
E podia mesmo. 
Porque no expirar da partida em mais um chuveirinho para a área um jogador famalicense rematou ao poste e quase fazia um empate que seria completamente injusto. 
Mas podia ter acontecido. 
Em suma três pontos justíssimos e a luta pelo quarto lugar a voltar a aquecer depois do empate do Braga em Vila do Conde.
Depois Falamos.

Em tempo: Não percebi porque razão jogamos de camisola preta e calção branco. Tal como no Estoril na semana passada. Espero que não haja superstições à mistura. Porque em casa devemos jogar sempre com o equipamento principal. Que é camisola branca e calção preto.

Sem comentários: