sexta-feira, março 08, 2024

Vencer

Depois de um triunfo importante no Estoril o Vitória regressa ao seu castelo para defrontar um vizinho (não, não é um dérbi) com o qual normalmente se dá bem em termos de resultados dado que em 21 jogos para o campeonato venceu 11 e empatou 5 sendo que em Guimarães venceu seis , empatou dois e perdeu outros dois.
Mas como tenho dito noutras ocasiões isto é História e Estatística e amanhã será outro jogo completamente diferente dos anteriores.
E por falar em História regista-se a curiosidade de Vitória e Famalicão terem sido os dois primeiros clubes do distrito a jogarem na primeira divisão na qual o Vitória se estreou em 1941/1942 e o Famalicão em 1946/1947.
Quanto ao jogo de amanhã as duas equipas chegam a ele separadas por 17 pontos com o Vitória na luta por um lugar europeu e o Famalicão a meio da tabela mas sem estar totalmente livre das preocupações pela fuga aos últimos lugares o que permite supôr que os famalicenses se apresentarão com as habituais cautelas d equem nos visita tendo o Vitória que estar preparado para contornar essas previsíveis dificuldades.
Em suma um jogo que promete ser bem interessante em que o Vitória é favorito mas como sempre terá de o provar no relvado sem se deixar surpreender como na recente visita do Casa Pia.
Este confronto encerra ainda a curiosidade de o jogo da primeira volta ter marcado a estreia de Álvaro Pacheco no banco vitoriano numa partida que se saldou por um triunfo por 3-1 com os golos vitorianos a serem marcados por João Mendes (2) e Bruno Gaspar.
Depois Falamos.

Sem comentários: