quinta-feira, maio 06, 2021

Triste

Ao longos dos anos já fiquei muitas vezes triste, desapontado, aborrecido ao ver o Vitória perder ou empatar jogos que podia perfeitamente ter ganho.
Mas em muitas dessas vezes olhava a equipa, olhava o plantel e percebia que não dava para mais.
E conformava-me.
Não é o caso de hoje.
Porque empatamos o jogo graças ao talento dos nossos quatro extremos mas podíamos perfeitamente ter ganho porque a equipa e o plantel dão para muito mais do que para isto que vimos.
Um onze inicial em que se prescinde dos dois maiores talentos do plantel deixa logo as maiores interrogações sobre qual a real ambição para este jogo.
Entramos a ganhar, é verdade, graças ao talento do extremo Rochinha mas tão rapidamente o Vitória desapareceu do jogo como o Farense deu a volta ao resultado contando para isso, contigências do futebol, com um lance infeliz de Bruno Varela que em tantas ocasiões nos tem valido pontos.
Ao intervalo nada se mudou,pese embora a exibição estar a ser confrangedora, e quando Suliman foi expulso adensaram-se as nuvens negras sobre a equipa mas não a vontade de mudar porque ainda passaram mais 15 minutos antes das primeiras mexidas com inevitável saída de André Almeida (com três extremos no banco é penoso vê-lo jogar fora do seu lugar como falso extremo) e de Mensah para entrarem Quaresma e Lameiras.
Depois a troca do costume ,de Estupiñan por Bruno Duarte, com a falta de resultado também costumeira e só aos 82 minutos foi dada entrada a Edwards (e também a Janvier que bem podia ter entrado mais cedo) quase que por favor.
Claro que o Farense vendo Quaresma e Edwards retraiu-se (é, há jogadores que tem esse efeito nas equipas adversárias mas só quando estão em campo...) e num lance entre três extremos assistiu-se a um passe genial de Edwards, cruzamento perfeito de Lameiras e cabeceamento eficaz de Quaresma mostrando que o talento torna simples o que parecia complicado.
E mesmo em inferioridade numérica, e perante um Farense atarantado, o Vitória ainda ia chegando ao triunfo se Edwards tem rematado mais baixo num lance em que encontrou espaço para visar a baliza.
Em suma dois pontos perdidos mas não por culpa do Bruno .
Foi mesmo do Bino.
E este campeonato que nunca mais acaba...
Depois Falamos.

Sem comentários: