sexta-feira, fevereiro 05, 2021

Previsão

Pergunta o mural do Vitória qual a previsão para logo?
Se levarmos em conta apenas o valor das equipas e o actual momento de cada uma a previsão é entre boa e muito boa.
Infelizmente com aquele clube e especialmente naquele estádio é raro poder levar em conta apenas factores desportivos.
Porque há o resto.
Uma longa tradição de ver o Vitória ser ali prejudicado e bem prejudicado, a nomeação vergonhosa do "padre" Nuno Almeida (por alguma razão conhecido como Ferrari vermelho) que ainda na época passada fez de conta que não viu um claro penalti de Rúben Dias sobre Davidson, o choradinho de Rui Costa a pedir aos árbitros que marquem penaltis a favor do Benfica (deve estar esquecido de como conseguiram o apuramento para a final four da taça da liga), o colinho da comunicação social e do "sistema" que querem meter o Benfica à força na luta pelo titulo, tudo isso vai pesar em termos de resultado final do jogo.
E por isso se por factores puramente desportivos a previsão era boa ou muito boa já levando em conta tudo o resto (que é muito) a previsão tem de ser necessariamente muito mais pessimista. Significa isto que o Vitória não pode ganhar ou empatar?
Não!
Significa apenas que para o alcançar vai ter de conseguir uma noite perfeita em termos exibicionais e contar com o factor adicional de sorte que é o ser um jogo com verdade desportiva.
Ali, connosco, é raro. Mas pode acontecer.
Depois Falamos.

Sem comentários: