sábado, agosto 18, 2018

Equipamentos

    
Numa postagem anterior tive oportunidade de me referir aos equipamentos do Vitória e à forma como a LPFP se intromete numa matéria que devia ser exclusiva dos clubes naquilo que considerei um excesso de regulamentação.
Por isso explano agora o que penso sobre a matéria.
Penso que o Vitória deve fazer todos os jogos em casa e obrigatoriamente os jogos fora na Luz,Dragão, Alvalade, Braga e Bessa com a camisola branca por uma questão de identidade e orgulho próprio.
Para os grande jogos é inaceitável que não actuemos com a nossa principal camisola.
Aliás a exemplo do que fazem os chamados "grandes" que nos jogos entre eles usam sempre a camisola principal.
Depois sim o equipamento preto.
Para os jogos fora em que seja importante distinguir cores, e por perfeitamente aceitáveis razões comerciais que visem a promoção do segundo equipamento para reforçar as suas vendas nas lojas do clube, é compreensível o uso da camisola preta.
Depois o terceiro equipamento.
Que devia existir sempre e não apenas quando nos apuramos para a Europa (também nos devíamos apurar sempre para a Europa mas isso são outros contos) e que seria utilizado nos jogos fora da Liga Europa , na Taça de Portugal (com excepção da final) e na taça da Liga .
Um pouco a exemplo do que faz o Sporting com o seu equipamento "Stromp".
E esse terceiro equipamento que devia mudar todos os anos de design e cor (o amarelo da época passada é bem bonito) seria um verdadeiro sucesso de vendas,estou certo, dado que os adeptos todas as épocas teriam uma nova camisola completamente diferente para comprar.
Amarelo, roxo, laranja, castanho, rosa, lilás, cinzento as possibilidade são mais que muitas bem como o desenho que podia ser liso, de listas verticais, de listas horizontais e por aí fora.
Creio que o Vitória teria muito a ganhar se fosse por este caminho.
Nomeadamente se para vender mais aceitasse receber menos no preço de cada camisola.
Depois Falamos.

Sem comentários: