quarta-feira, agosto 29, 2018

Crédulos

Vivemos num país de gente crédula.
Gente que tem propensão para acreditar facilmente no que lhe parecem boas noticias mas resiste estoicamente,quantas vezes para lá do racionalmente admissível, a acreditar em realidades que lhe entram pelos olhos dentro e que só não veem porque não querem.
O disparar da dívida pública, a bater consecutivamente tristes recordes em termos de dimensão, a par das cativações ordenadas pelo ministro Mário Centeno (não, não somos todos Centeno)que são uma forma de austeridade indiciam claramente uma situação económico financeira em degradação o que somado às cedências do PS à extrema esquerda para aprovar o OE para 2019 irá descambar naquilo que já todos conhecemos mas acreditávamos não ter de suportar de novo.
Mas o povo parece gostar, pelo menos as sondagens assim o indicam, porque tendo circunstancialmente a sensação ilusória de ter mais dinheiro no bolso nem sequer se interroga sobre quanto isso irá custar (e como iremos todos pagar este descontrole em curso) e por isso mostra satisfação para com Costa e seus "muchachos".
Com o PR a banhos fluviais de pré campanha, o PSD remetido às longas e imperturbáveis férias do seu presidente da comissão política nacional, os partidos de esquerda domesticados pese embora as ridículas tentativas de PCP e BE de fazerem crer que exercem oposição, resta o CDS e alguns cronistas independentes para dizerem que o primeiro ministro e o governo vão completamente nus.
É pouco.
E por isso um destes dias vamos todos pagar muito cara esta irritante credulidade de muitos portugueses.
Depois Falamos

4 comentários:

il disse...

Caro Cirilo:

Vamos, vamos!
E desta vez vai ser pior -não serão só 2-3 países a afundar. Não haverá dinheiro para todos, melhor: não haverá dinheiro. Penso que a crise de 29 será um passeio no jardim, comparado com a tempestade que se acumula.
E como sempre Portugal a ser destruído, por dentro, por republicanos, socialistas e laicos!

Mas tem razão os portugueses têm culpa: acreditam que ajoelhando perante os donos disto tudo serão eximidos à miséria. Este é o segredo do sucesso de 200 anos da corja -a nossa falta de sentido de comunidade. 1820 foi mesmo uma Revolução!

Anónimo disse...

Caro Cirilo:
Andei a cuscar os 'faces' de pessoas que conheço e vi que alguns têm 'guerras' PSL -interessante...

il disse...

Caro Cirilo: desculpe fui eu que falei dos comments a PSL, carreguei na bolinha errada

luis cirilo disse...

Cara il:
Não tenho duvidas disso.Infelizmente estamos outra vez na rampa inclinada e novamente por culpa do PS. Mais uma vez. Mas há quem goste, apoie, bata palmas. Perante a indiferença de alguns,um em especial, que tinham obrigação de ser bem mais actuantes.
Quanto às guerras PSL ainda estamos no início. Uma coisa é certa; a máquina do PS já o começou a atacar. Por alguma razão será.