segunda-feira, dezembro 19, 2016

O Nosso 14

Num jogo em que o colectivo esteve de uma forma geral bem acabaram por ser as acções de inspiração individual de João Pedro, Rafinha (com importante ajuda de Bruno Gaspar) e Hernâni a resolverem para o lado do Vitória o desfecho final do encontro.
E com toda a justiça diga-se de passagem.
Individualmente:
Douglas: Uma tarde sem muito trabalho mas com algumas intervenções importantes. Tem é de uma vez por todas de acabar com as perdas de tempo nas reposições de bola em jogo. Não lhe ficam bem a ele nem ao Vitória.
Bruno Gaspar: Mais uma bela exibição de um jogador em excelente momento de forma. assistiu Rafinha no segundo golo e foi permanente factor de destabilização da defesa adversária.
Josué: Outra excelente exibição. Autoritário a comandar a defesa esteve muito bem em todos os lances de antecipação. Está um senhor central.
Pedro Henrique: Cumpriu sem problemas.
Konan: Melhorou em relação ao Bessa não porque o adversário fosse mais fraco mas porque se lhe notou mais confiança. Das pouca vezes que subiu ao ataque deixou a sensação de que devia subir mais vezes. Para já merece o lugar.
João Aurélio: Discreto mas eficiente continua a cumprir a sua "comissão de serviço" a trinco.
João Pedro: Um excelente golo (o seu primeiro pela equipa A em jogos oficiais) e mais uma exibição de bom nível de um jogador que já ganhou estatuto de imprescindível.
Hurtado: Muito discreto foi bem substituído.
Marega: Logo a abrir desperdiçou uma excelente oportunidade como não voltaria a ter outra ao longo do jogo. Muito empenho mas pouco discernimento numa exibição que ficou longe de outras que já lhe vimos fazer.
Texeira: Emparedado entre os centrais lutou muito mas viu-se pouco. Uma exibição discreta.
Rafinha: É rápido, é imprevisível, tem um excelente toque de bola e joga com os dois pés. Um cocktail que o transforma num "inimigo público" de qualquer defesa. Esteve em bom plano e marcou um golo espectacular.
Foram suplentes utilizados:
Hernâni: Tinha protagonizado um momento infeliz no jogo anterior e percebeu-se que entrou em campo decidido a fazê-lo esquecer. E conseguiu. Pelo grande golo, pela melhoria exibicional da equipa para a qual contribuiu e pelo gesto humilde pedir desculpa aos adeptos.
Bernard: Boa entrada em jogo de um jogador que paulatinamente se vai aproximando dos níveis de que nos recordávamos. Foi, junto com Hernâni, um dos responsáveis pela melhoria da equipa nos ultimos vinte e cinco minutos.
Prince: Poucos minutos em campo e sem motivo de saliência.
Não foram utilizados:
Miguel Silva, Mbemba, Tozé e Bruno Mendes

Melhor em campo: Bruno Gaspar

Com alguns jogadores em subida de forma(Hernâni, Bernard, Tozé), com um banco que começa a ter soluções uma vez debeladas algumas mazelas e com uma Liga bastante disputada como esta está a ser o Vitória em Janeiro vai ter de decidir o que quer da vida.
Ou lutar pelo quarto lugar,e para isso não pode sair ninguém e dá jeito ir buscar mais dois ou três jogadores, ou então contentar-se com o quinto para o qual o actual plantel deve chegar.
Se, repito, não sair ninguém!
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que fez uma análise acertada do jogo. A primeira parte foi um pouco irritante porque não procuraram o segundo golo que, na minha modesta opinião seria a melhor forma de segurar a vitória; parece-me que defender com a diferença de um golo é arriscado. Nos comentários do post anterior falou-se em vender o João Pedro... Um jogador espectacular a segurar o meio-campo e a encher o terreno de jogo com grande qualidade, coragem e luta! Para mim é actualmente o melhor jogador do Vitória pela regularidade das exibições. Se fosse a SAD segurava-o a todo o custo até final da temporada. Em relação a Josué temos o problema de não ter quem o substitua com a mesma qualidade. Vender só o Soares parece-me a melhor opção; pelos valores de que se fala e porque temos substitutos à altura no meio-campo - Bernard, Raphinha e Hurtado podem bem jogar mais à frente. O Porto não deve vir buscar o Marega nem o Hernâni porque não precisam deles e acho que o Porto não os quer vender já porque não têm valor suficiente no mercado.

Miguel Leite

luis cirilo disse...

Caro Miguel Leite:
João Pedro tem tudo para ser um jogador de topo. O Vitória fará bem em o segurar por mais uma época e depois pode fazer uma transferência bem paga.
Quanto a Josué, que não gostava nada de ver sair a meio da época, terá em João Afonso(emprestado ao Estoril) o substituto natural caso saia. Sem esquecer Denis Duarte que se está a fazer um belo central.
Quanto ao Soares é indispensável. Para ele sair tinha de entrar outro ponta de lança de créditos firmados. Como Dourado ou Soudani...