segunda-feira, outubro 31, 2016

Miséria Moral

Nada como este caso do aldrabão que declarou ter duas licenciaturas,quando apenas tinha meia dúzia de cadeiras feitas , para demonstrar a miséria moral da esquerda geringonçeira que governa este país depois de ter deitado ao lixo coerência e princípios apenas para se abarbatar à mesa do poder.
Comecemos de baixo para cima.
O aldrabão, que foi chefe de gabinete dos secretários de estado da juventude, e controleiro designado pelo ministro para vigiar os secretários de estado, sabendo que não era licenciado declarou que o era e a dobrar.
Não sei que espera o governo para apresentar queixa, ou o próprio Ministério Público por iniciativa própria,para lhe ser instaurado o competente processo crime.
Ou será que no país do "nacional porreirismo" não vai acontece nada e o aldrabão vai escapar sem ser responsabilizado?
Depois o ministro.
Que sabia de tudo desde sempre e ainda se mantém em funções depois de ter sido conivente numa situação que sabia ser fraudulenta.
Sabia!
Bastará atentar nas palavras do anterior secretário de estado da juventude e desporto.
Mas continua sem ter o pingo de vergonha que o devia levar à imediata demissão.
Pode o sistema de Educação de um país ser comandado por um ministro que pactua com declarações falsas e ainda por cima respeitantes a licenciaturas?
Parece-me óbvio que não.
Imagino o que já teria dito o canalha da Fenprof se isto se tivesse passado com um ministro do PSD...
Depois os partidos.
Do PS nem vale a pena falar.
Tudo apara, tudo aceita, tudo mistifica. Importa é manter o poder.
Mas o BE, agora transformado numa espécie de ETAR que tem como função converter em nada toda a porcaria que o governo faz, e o PCP antigamente um partido com a sua coerência mas que hoje não passa de um contentor de sapos, que diriam eles deste caso (e o adjunto de António Costa que se demitiu pelas mesmíssimas razões) se se tivesse passado no anterior governo?
Inquéritos parlamentares, demissões de ministros, do próprio governo tudo isso teriam exigido com o ruído que bem lhes conhecemos noutros tempos.
Agora...calam-se!
Princípios, coerência, valores tudo meteram na gaveta em prol das migalhas que vão caindo da mesa do poder.
Resta António Costa.
Conivente com todos os disparates dos seus ministros e secretários de estado.
Das viagens da Galp às demissões por falsas licenciaturas, depois dos aldrabões serem desmascarados pelo jornal "Observador", com tudo pactua, tudo desvaloriza,tudo branqueia em nome do objectivo supremo que o norteia  que é ganhar as eleições .
Mas dele, em bom rigor, nada se esperava quanto a ética e valores porque sabe-se, António José Seguro que o diga, do que a "casa" gasta.
O resto, partidos de esquerda,governantes e demissionários há que reconhecer que estão muito bem uns para os outros.
São farinha do mesmo saco!
Ficando confirmação que a esquerda que nos governa é ,para além de muito  duvidosa na competência (estou a ser muito generoso...) , moralmente uma miséria!
Depois Falamos

P.S. Não vale a pena como fez a ETAR/ BE tentarem comparar o caso de Miguel Relvas com estes.
Miguel Relvas tinha um diploma certificando a licenciatura. Se bem ou mal passado a responsabilidade não era dele mas sim da Universidade que lhe validou competências.
Estes aldrabões não tinham diploma nenhum!
Ah...e outra coisa: O anterior governo quando o caso foi despoletado enviou imediatamente o assunto para o Ministério Público.
Acho que até o mais empedernido dos geringonçeiros consegue perceber a diferença!

Sem comentários: